Troquei minha corda me ajuda

    Autor Mensagem
    Askday
    Membro Novato
    # nov/18


    ola como voces estao? gente e o seguinte eu fui trocar a corda do meu violao q minha irma arrebentou e eu ja avia trocado antes uma vez porem n tive problemas, o problema q to tendo e o seguinte eu comprei as cordas e troquei na caixinha tava falando q a mi era a marela ( as cores era amarela e preta) porem tava organizado eu peguei na ordem e troquei (tinha 1 mi extra) e entao fui afinar ela ai eu fiquei pera ae tem alguma coisa errada ai baixei um afinador no violao do cifra e tava dando que era a corda B eu fiquei tipo meu como assim, eu troquei e coloquei ah outra q parecia ser a mi segundo as instruçoes e tbm ta marcando B '-' ( da ultima vez q eu troquei n tive esse problema pois cada corda veio com uma cor diferente...)

    JJJ
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    A primeira (E) é mais fina que a segunda (B)... é só ver a espessura.

    qew
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    baixei um afinador no violao do cifra e tava dando que era a corda B

    você afinou a E em B, não foi isso?

    Não entendi sua dúvida

    ejames
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Também não entendi muito bem.

    Só para esclarecer, o afinador não vai te dizer qual corda que é. Ele apenas indica em qual tom ela está afinada. O B indica que você a afinou no tom de Si, apenas isso. Quando alguém fala "a corda E" é apenas um jeito mais prático de se denominar com referência na afinação mais comum - EBGDAE, começando da mais fina (primeira corda) até a mais grossa (sexta corda).

    Existem vários vídeos no YT e tutoriais aqui no fórum de como usar o afinador corretamente. Basta pesquisar.

    Askday
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Também não entendi muito bem.

    Só para esclarecer, o afinador não vai te dizer qual corda que é. Ele apenas indica em qual tom ela está afinada. O B indica que você a afinou no tom de Si, apenas isso. Quando alguém fala "a corda E" é apenas um jeito mais prático de se denominar com referência na afinação mais comum - EBGDAE, começando da mais fina (primeira corda) até a mais grossa (sexta corda).

    Existem vários vídeos no YT e tutoriais aqui no fórum de como usar o afinador corretamente. Basta pesquisar.

    Mee agora entendi haha foi exatamente isso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troquei minha corda me ajuda