Luthier - Violão super jumbo

    Autor Mensagem
    LARTS
    Membro Novato
    # set/18


    Estou procurando um luthier que faça um violão super jumbo de aço, estilo do Gibson EC-20 Starburst. Alguém conhece ou é um luthier que faz esse tipo de violão?

    renatocaster
    Moderador
    # set/18
    · votar


    LARTS

    Existem vários luthiers no Brasil que fazem um excelente trabalho de construção de instrumentos que poderiam fazer perfeitamente esse violão para vc. O que vc precisa levar em consideração é que cada um tem a sua maneira de trabalhar, o seu tempo e o seu preço. Então, antes de tudo, vc precisa se planejar e listar os pontos necessários, como:

    - Quanto vc está disposto a gastar?
    - Quanto tempo vc está disposto a esperar até que o instrumento fique pronto e chegue nas suas mãos?
    - O quão vc estará aberto a ouvir as dicas e sugestões do profissional que irá confeccionar seu instrumento?

    É necessário entender que um instrumento feito por luthier não é igual entrar numa loja e sair de lá com o instrumento já na mão. É um projeto, um processo demorado, então vc e o luthier precisam estar alinhados, na mesma página, para que depois não role algum sentimento tipo de frustração ou arrependimento.

    MMI
    Veterano
    # set/18 · Editado por: MMI
    · votar


    Não tem muita gente que se atreve a se dedicar à difícil tarefa de fazer violão de aço. Porém, não deve ser novidade, que assim como violão de nylon, quem procura um violão desse quer qualidade, sem muita relação com preço (eventualmente o preço fica até parecido com um referência, Gibson, Martin, Taylor... só que bem melhor). É bom conversar bastante, pensar, porque além de pagar (bem), geralmente tem uma boa espera, muitas vezes algo como 1 ano ou até mais.

    Tem o Max Rosa, tem o JB, tem o Fernando Bernardo... Eu recomendo o João Cassias, com quem fiz o meu, além do Novaes, que fazem muito bem.

    _JCM_
    Veterano
    # set/18
    · votar


    LARTS

    Bom dia! Tem o Venutti, em SC. O cara é fera!

    Guitarjoe
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Olá, alguém já fez um violão com o Max Rosa ou com o Venutti?Penso em mandar fazer um mas, procuro alguma recomendação de algum deles!

    instrumentista
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Olá, alguém já fez um violão com o Max Rosa ou com o Venutti?Penso em mandar fazer um mas, procuro alguma recomendação de algum deles!
    Max Rosa é absurdamente bom, um dos melhores, se não o melhor do país, Venutti é o luthier de uma galera no youtube e tem recomendação da Fabio Lima. O Max foi aluno de grandes luthiers americanos, um deles inclusive tem uma fila de espera de uns 15 anos pra mais, e manja muito dos martin pre war, que também é a especialidade do max, instrumentos com o som mais vintage. Os do Venutti pelo que eu ouvi (nunca toquei em um) é um instrumento com um som e construção de instrumentos mais modernos. Em ambos você vai ta comprando um instrumento profissional de altissimo padrão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luthier - Violão super jumbo