Violão com acordes desafinados!

    Autor Mensagem
    ChrsNandes
    Membro Novato
    # jul/18


    Galera, eu tenho um Tagima Tw25, há alguns meses eu coloquei cordas 0.12 com afinação em D. Depois de um tempo, afinei em E e percebi que mesmo com as cordas afinadas, os acordes soam desafinados. Troquei a tensão pra 0.10, afinei em D e em E e os acordes continuam soando desafinados, fiz o testetocando as cordas na 12ª casa e as notas estão um pouco acima do padrão (como se as cordas estivessem apertadas). Podem ser as oitavas desafinadas e já vi vídeoaulas e tópicos sobre guitarras, mas nada preciso sobre como afinar as oitavas no violão. Alguém me ajuda!!

    makumbator
    Moderador
    # jul/18
    · votar


    ChrsNandes

    A regulagem de oitavas no violão é feita no rastilho. Se você não sabe como fazer o melhor é levar em um luthier (e se possível um que entenda de violão). Tem também a regulagem da pestana (que influencia a dureza e afinação nas primeiras casas).

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    Sim, grandes chances de ser o rastilho, pode estar um pouco alto. Aí, quando você pressiona as cordas, elas "esticam" mais do que deveriam e perde-se a afinação.

    Pode ser também que você esteja pressionando demais as cordas, isso também causa desafinação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão com acordes desafinados!