Terceira corda nylon

    Autor Mensagem
    Amadeus Barrios
    Membro Novato
    # jun/18


    Fala pessoal,<br>
    <br>
    sou novo aqui e tenho uma questão que já pode ter sido abordada, porém, não encontrei exatamente esse conteúdo.

    Tenho um violão novo, um Alhambra 7PA de abeto com jacarandá. Tem bastante volume nos baixos e brilho considerável, porém, a terceira corda (como de costume) tem um som bem morto, mais que o normal, o que está me frustrando.
    Ele ainda está com as cordas de fábrica (d&apos;adario pro arte extra hard tension), e o suporte da fábrica me sugeriu que usasse cordas de carbono. Porém, li em alguns tópicos por aqui que descreviam muito mal o som das cordas de carbono.

    Queria saber a melhor opção em nylon para uma terceira corda com mais sustein e um som (como um todo) mais melódico do violão, já que os violões de pinho tendem a ser mais brilhantes.

    Desde já agrareço!

    ejames
    Membro Novato
    # jun/18
    · votar


    Ele ainda está com as cordas de fábrica

    Comece simplesmente trocando as cordas.

    Jota Jota SP
    Membro Novato
    # jun/18
    · votar


    Amadeus Barrios
    a terceira corda (como de costume) tem um som bem morto, mais que o normal

    Nunca ouvi falar que a terceira corda do violão tem um som morto.

    Amadeus Barrios
    Queria saber a melhor opção em nylon para uma terceira corda com mais sustein e um som (como um todo) mais melódico do violão

    Som mais melódico no meu entendimento é um som que tenha mais notas em sequência. Não entendi exatamente o que você se refere como um som mais melódico.
    Já para mais sustain, acredito que encordoamento com maior tensão pode favorecer. Mas não dá para ter tudo, se você opta por mais tensão de cordas, algo no timbre vai mudar, não que vá ficar ruim.
    Pessoalmente eu gosto das Augustine. Há um leque de combinações de tensões diversas entre primas e bordões.

    Amadeus Barrios
    Membro Novato
    # jun/18
    · votar


    "Morto" seria força de expressao, a terceira corda de qualquer violao tem menos sustain que as outras, fora que muitos tem problemas com a afinação. Na real as cordas ja sao extra hard tension, por isso to pedindo ajuda rs. Mas to com jogos augustine encomendados mas nao to com muita esperança, e estão bem atrasadas por conta da greve

    Jota Jota SP
    Membro Novato
    # jun/18 · Editado por: Jota Jota SP
    · votar


    Amadeus Barrios
    "Morto" seria força de expressao, a terceira corda de qualquer violao tem menos sustain que as outras, fora que muitos tem problemas com a afinação

    Afinação é uma coisa, ter som morto é outra, bem diferente.
    A terceira corda é mais difícil de se afinar mesmo, por características da construção do instrumento, da escala e da matemática em si que envolve tudo isso. Mas nunca reparei se essa corda tem menos sustain. Considerando que sim, que tenha menos sustain, ainda assim não deveria ser algo a ponto de incomodar, é algo inerente ao instrumento.
    Se isso incomoda alguém que toque violão, então a pessoa deveria trocar de instrumento, trocar por um teclado ou algo assim.
    Ou seu violão está com algum problema que acaba acentuando isso. Mas eu acho mais provável que seja encanação sua.
    Troque as cordas de fábrica primeiro, como já disseram.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Terceira corda nylon