Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Meu Godin não reconhece a corda G quando ligado ao midi

Autor Mensagem
      Leo Campos
      Veterano
      # 26/mar/18 11:42

Olá,
      Eu tenho um violão Godin Multiac ACS SA ligado em uma pedaleira Roland GR-33 via cabo midi 13 pinos. Já toco com esse equipamento há mais de um ano e ontem a corda G parou de ser reconhecida pelo midi. Tentei ver se tinha calibragem corda a corda na pedaleira, mas não tem. Inclusive, quando eu uso o afinador da pedaleira, ele também não reconhece a corda G.
      Será que é um problema que eu consiga resolver em casa ou melhor procurar um luthier?

Daniel Zay
      Membro Novato
      # 26/mar/18 17:04
      · votar

recomendável levar num luthier, a captacao rmc(que vem neste godin) é bem sensível principalmente os saddles, nao tente mexer se não souber o que esta fazendo

fernandotieppo
      Membro Novato
      # 27/mar/18 19:47
      · votar

Tentou com outro cabo? As vezes pode ser isso... o ideal seria mandar um email pra info@godinguitars.com pra ver se eles podem te dar uma luz.

Lelo Mig
      Membro
      # 27/mar/18 20:53
      · votar

Leo Campos

É o que a galera já falou.

O que vc pode fazer sem ferrar é eliminar etapas:

- trocar cabo. O problema pode ser cabo.
      - ligar em outro equipo sem usar sua pedaleira ou ligar outro instrumento via midi na pedaleira. Para averiguar se o problema não esta na pedaleira.

Se tudo ok com cabo e pedaleira, entre em contato com a Godin.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Meu Godin não reconhece a corda G quando ligado ao midi

305.952 tópicos 7.899.718 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital