Gretsch Jim Dandy

    Autor Mensagem
    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mar/18


    Pô, então. Minhas guitarras, amps e pedais ainda estão em um container de mudança sabe-se lá onde, e eu não aguento ficar muito tempo sem tocar alguma coisa. Precisava de um violão relativamente barato, mas que somasse pra coleção. Aí surgiu a ideia de comprar esse Gretsch Jim Dandy, um modelo que eu sempre achei bacana mas nunca encontrei a oportunidade certa de comprar.

    Chegou ontem, então são só primeiras impressões. É um violão estilo parlor, pequeno, o que contribui pra dar um som mais metálico, já que tem menos corpo pra ressoar. Acabamento fosco, muito bonito e elegante, pickguard com o "G" da Gretsch. É melhor pra dedilhado do que pra strumming, e se presta muito bem pra um bluegrass. O meu é o traditional sunburst, que é um sunburst avermelhado pra preto bem escuro (em algumas fotos parece até inteiro preto).

    Pontos positivos: tamanho muito confortável, setup de fábrica excelente, visual charmoso, som muito bonito de um jeito peculiar. Não é um som cheio, é anasalado, no bom sentido.

    Pontos negativos: trastes um pouco ásperos, não parece muito resistente (vamos ver com o tempo).

    Feito na Indonésia. Se não me engano a minha Gretsch semi acustica (G5129) é de lá também. Estão fazendo um bom trabalho. Não escolheria como violão principal, mas pra dar uma variada é absolutamente recomendável.

    Fico devendo alguma gravação, porque os meus microfones também estão no container. Quem sabe um videozinho de celular no fim de semana.

    Link da Amazon:
    https://www.amazon.com/Gretsch-G9500-Jim-Dandy-Flat/dp/B00BEYDFA8/ref= sr_ph_1?ie=UTF8&qid=1520519561&sr=sr-1&keywords=gretsch+jim+dandy

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Hehe, ninguem se interessou, mas enfim.


    metal_ofender
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Pra $ 170,00 achei bem bacana...

    Claro que pra tocar alguma música que precisa de um violão base soando cheio iria ficar uma merda, mas da pra mandar muita coisa, principalmente nesse estilo que vc mandou ai...

    Umas músicas do Hendrix nele ficaria massa.

    Quando vc compra pela Amazon, demora quantos dias pra chegar?

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    metal_ofender
    Claro que pra tocar alguma música que precisa de um violão base soando cheio iria ficar uma merda, mas da pra mandar muita coisa, principalmente nesse estilo que vc mandou ai...
    Obrigado! Não sei se ficaria uma merda. Tem bastante sustain, mas o som é bem metálico e os acordes soam menos definidos na batida. Mas esse tipo de timbre, pela minha experiência, fica bom num arranjo de banda. Vou ver se depois gravo um open D com ele e posto aqui. Mas a gravação é com microfone de celular, o que não ajuda muito.

    Quando vc compra pela Amazon, demora quantos dias pra chegar?
    Haha pois é, aí que tá... eu moro em Washington, aqui chega em dois dias, frete grátis, sem risco de pararem na alfândega...

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Um video que mostra melhor a ressonância do violão. Novamente, gravado com iPhone, então a qualidade não é aquelas coisas (meu equipamento deve chegar da mudança mês que vem, aí quem sabe eu revisito o tópico).


    tito lemos
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    BrotherCrow
    Saiu do país brother? Parabéns!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    tito lemos
    Saiu do país brother? Parabéns!
    Sim, faz pouco mais de um mês que estou morando em Washington (na verdade trabalhando em Washington e morando na divisa com Maryland). É muito bom, mas dá pra sentir falta de muita coisa do Brasil.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Caramba, tinha esquecido totalmente de ter aberto esse tópico. Fiquei devendo uma gravação decente do Gretsch Jim Dandy. Segue um delta blues maroto captado com SM57, em vez do microfone podrão do celular.



    Ningen
    Veterano
    # jul/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    BrotherCrow

    Muito foda!

    Só senti o trem meio seco.. Sei que a intenção foi mostrar o violão mas acabei indo no Reaper e meti o primeiro reverb que me apareceu, mexi um pouco, e comecei a viajar no som... Sonzeira!

    Com um reverbzinho.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Ningen
    Pô cara, esse reverb foi um upgrade mesmo! A minha cadeia pra gravação foi botar um SM57 indo pra mesa, e daí pro iRig, direto no iPhone. Assim o vídeo do celular já sai com o som do SM57 e eu não editei nada depois disso. Esse esquema é prático pra quando quero fazer uma gravação rápida, mas não me dá flexibilidade pra adicionar efeitos (aí eu teria que separar o áudio, botar ambiência no Reaper, juntar o áudio e o vídeo no Vegas, etc... dá preguiça!).

    Que bom que curtiu! Abraço.

    Ningen
    Veterano
    # jul/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    BrotherCrow

    Pô cara, esse reverb foi um upgrade mesmo!
    Né?!

    o vídeo do celular já sai com o som do SM57
    Esquema tentador realmente... (⊙ˍ⊙)
    E a ideia de não poder "roubar" na edição deve te deixar mais responsável na execução, presumo. rsrs

    Aqui tento deixar da maneira mais prática possível também. Todo o áudio do PC é o tempo inteiro roteado para o Reaper. O que me permite adicionar efeitos em tempo real a todos os programas, e posso armar uma track e já gravar o som do seu vídeo, por exemplo. E uso o ShareX que me permite fazer upload de arquivos com um clique. Não fosse por isso, talvez eu não teria me dado a esse trabalho também não rsrs.

    Mas e aí? Cadê o cara que disse que violão tem que ser gravado com condensador? rsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gretsch Jim Dandy