De onde saiu esse acorde?

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# fev/18
· votar


xmarhunterx


makumbator é um costumaz caluniador de celebridades.

makumbator
Moderador
# fev/18
· votar


xmarhunterx
Como tu sabe que o Mozart curtia coprofilia?
Pode provar isso?


Claro que posso. Isso é documentado. As cartas que ele escrevia para as primas, amigos e irmã fundamentam facilmente essa percepção. Além do depoimento de conhecidos do Wolfgang.

Mozart era zoeiro.

metal_ofender
Membro Novato
# fev/18 · Editado por: metal_ofender
· votar


Mas faço e sei o suficiente pra saber quando neguinho ta falando bosta no Youtube.

Pra ser o Mozart completo tem que curtir coprofilia (como o original).


Acho que ele curte em kkkk

makumbator
Moderador
# fev/18
· votar


makumbator é um costumaz caluniador de celebridades.

Apenas falo as verdades que a Sônia Abrão da época também falaria.

LeandroP
Moderador
# fev/18 · Editado por: LeandroP
· votar


JJJ
ele não explicou "de onde vem esse acorde", como você perguntou lá no início. Ele brilhantemente "dissecou" a música, colocou teoria pra explicar o que, muito provavelmente, veio da cabeça do Raul sabe-se lá como!

Peguei ;)

É verdade! Bem, a respeito do Raul, ele costumava levar seus discos de bandas americanas que ele curtia e utiliza-los como referência de sonoridade, e por que não, as harmonias. A harmonia de S.O.S., por exemplo, é bem típica do gênero.

xmarhunterx
Membro Novato
# fev/18
· votar


O negócio é relaxar, violonista cdf sobre bullying de guitarrista fritador. Na maioria dos casos, marijuana ajuda mais a compor do que uma teoria pika das galáxias.

LeandroP
Moderador
# fev/18 · Editado por: LeandroP
· votar


Eu toco desde os meus 15 pra 16 anos de idade. Fui estudar harmonia, por acaso, aos 24 anos de idade. Já tinha experiência com banda de baile (que é uma puta escola). O lance é que ninguém dividia conhecimento. Sempre foi uma coisa muito hermética. Eu seguia a minha intuição, mas caia em algumas roubadas que iam além da minha compreensão.

Eu tinha algum conhecimento teórico, mas nada além do maior e do menor. Acordes eu fazia algumas coisas dissonantes, com b13 ou #11, mas não fazia a menor ideia do que era aquilo. Senão tivesse uma relação com o maior ou o menor tradicional, eu não entendia. Em música popular tem um movimento IV, III, VI, II, V, I que tem um monte de variações e que me deixava louco, não sacava! E hoje percebo que é um clichê.

Quando tive contato com o livro Harmonia & Improvisação, vol. 1, do Almir Chediak, a minha vida mudou, tudo mudou! Um universo desencantou na minha mente. Tenho uma deficiência técnica que é compensada pela harmonia. [EDIT: e pelo coração, sempre!]

xmarhunterx
Membro Novato
# fev/18
· votar


Eu toco desde os meus 15 pra 16 anos de idade. Fui estudar harmonia, por acaso, aos 24 anos de idade
LeandroP
Como isso é possível se você só tem onze anos e toca pra caraleo.

LeandroP
Moderador
# fev/18
· votar


xmarhunterx

Digamos que eu conheço outras teorias
:p

MauricioBahia
Moderador
# fev/18 · Editado por: MauricioBahia
· votar


A pergunta é, de onde vem esse acorde?


Meu pitaco.

A Música é uma expressão da Beleza, que é um atributo humano (o Homem admira a Beleza, reconhece o belo) que, até onde sei, não pode ser respondida pela razão, muito menos com palavras. Tanto é que a finalidade da educação musical seria “infundir no educando um espírito de ordem e desenvolver o verdadeiro amor à beleza.” (TEIXEIRA, 2006, p. 84).*

“Para Platão e todos os gregos, a literatura, a música e a arte têm grande influência no caráter, e seu objetivo é imprimir ritmo, harmonia e temperança à alma."*

Sendo assim, perguntar "de onde vem esse acorde?" não faz sentido pois é uma forma de expressão assim como o por-do-sol é uma manifestação da Natureza. Você pode até saber cientificamente, tecnicamente, sobre o alaranjado do por do sol, das partículas, TODA A TEORIA DO MUNDO, mas não saberá nunca de onde veio essa tonalidade. Está além das palavras. Está na harmonia que, por definição, está em toda a parte. Sem harmonia, tudo seria caos.

Abs

* http://nocmoon.com/2012/07/a-visao-de-platao-sobre-a-musica-e-a-educac ao/

MMI
Veterano
# fev/18
· votar


MauricioBahia

Perfeito, xará! Perfeito!

É lindo, necessário até, o estudo da harmonia. Só que num dado momento é completamente sem sentido. É uma explicação do belo, que geralmente veio antes da explicação. kkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De onde saiu esse acorde?