Corda G com problema

    Autor Mensagem
    giovanyolliveira10
    Membro Novato
    # jan/18


    Estou com um sério problema na minha corda G de aço da D'ddario o revestimento dela está soltando e está abafando a corda quanto mais eu toco mais ela estraga seja com palheta ou sem palheta na comprei umas 15 cordas e todas elas estragam! Me ajudem por favor !

    Ismah
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Quanto tempo tem essas cordas?

    Já verificou o nut?

    metal_ofender
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Já tive esse problema, já tentei outras marcas mas não adianta. Uma vez achei uma corda G sem revestimento, mas depois nunca mais.

    Esse revestimento no meu caso, soltava quando eu ficava treinando bend na corda G.

    Parei de treinar bend na corda G, atualmente uso só slide, é até mais confortável e "melhor" pra proposta do violão, faço bend nessa corda raramente.

    giovanyolliveira10
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    São cordas novas mas sempre a g tenho que trocar quase toda semana

    giovanyolliveira10
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    O revestimento solta como se fosse um fio e vai desenrolando e quebrando em várias partes porém a corda não estora

    JJJ
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: JJJ
    · votar


    Tem que ver ONDE ela começa a descascar. Nesse local (provavelmente uma das pontas de apoio da corda), deve ter alguma aspereza, algum ponto vivo. É só tentar alisar isso.

    Se for no meio da escala, é a mesma coisa, mas em algum traste ou mesmo na escala em si. A solução é a mesma, dar uma raspadinha de leve, pra remover a saliência e deixar a coisa lisinha.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Corda G com problema