Qual aulas fazer?

    Autor Mensagem
    Maycon xavier
    Membro Novato
    # dez/17 · Editado por: Maycon xavier


    Bom dia, cara eu estou pensando em fazer umas aulas porém oque fazer...
    Aulas de violão e estudar a teoria musical e aplicar no violão por conta propiá ouuu Aulas sobre Teoria Musical e aplicar no violão?
    Toco violão a uns 3 meses sei dedilhar, fazer acordes e etc o básico.
    Estava pensando em fazer aulas de violão primeiro para aperfeiçoar toda a técnica e enquanto isso estudo teoria musical sozinho(Só da pra escolher um por enquanto :/)
    Ou faço aulas de estudo da teoria musical e deixo a de violão de lado por enquanto?? Obrigado a todos que tentarem me ajudar :)
    No caso as aulas que eu digo fazer são presenciais, e deixar de lado é deixar uma presencial de lado para estudar pela internet.

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Bem um professor é importante.

    Vai evitar vícios, e enquanto você toca algo, uma música ou exercício, ele vai te corrigindo em tempo real.
    Necessariamente não precisa ficar o tempo todo com professor, mas no início é fundamental.

    Teoria musical tem que estudar sempre, seja com professor, seja em casa sozinho, seja por livros, seja por softwares.
    A melhor forma no contexto atual para aprender teoria musical é usar um bom editor de partituras (software), ao digitar músicas já existentes ou criar novas músicas, é muito gratificante, no início é difícil, mais aos poucos vai aprendendo, e os resultados aparecem, não fica só na teoria.
    Hoje em dia quase tudo passa pelo computador.

    A tecnologia existe para nos auxiliar.

    Faça um bom planejamento, programe as suas atividades.

    Estudar com professores, fazer cursos presenciais, estudar cursos on line, estudar tutoriais na internet, ler livros, são na verdade ações que se complementam.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/17
    · votar


    Maycon xavier

    Cara, eu acho que aula presencial é essencial para o desenvolvimento técnico.

    Teoria é teoria. Você pode até entender errado, pode ter de tirar dúvidas, pode até encontrar algumas variações sobre algumas regras mais complexas. Mas no geral ela é "bastante exata", desde que você se certifique da qualidade do material a se estudar.

    Técnica não. O exercício certo, feito da maneira correta, no momento adequado faz toda a diferença do mundo no desenvolvimento.

    O problema é que 90% dos professores disponíveis no mercado são abaixo da média e nem deveriam estar dando aulas.

    Natanael Gama
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Lelo Mig

    Professor é imprescindível, mas como Vc disse que professores na maioria são abaixo da media. Eu até concordo.. fiz um ano de aula com um professor que era um violonista excelente, o cara era muito bom pra tocar. Mas péssimo pra ensinar, fiquei 6 meses fazendo uma técnica errada, um belo dia ele olha e fala assim está errado, Eu questionei que Eu sempre fiz daquele jeito e ele não tinha prestado atenção.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/17
    · votar


    Natanael Gama

    "fiz um ano de aula com um professor que era um violonista excelente"

    Este é o problema. Nas últimas décadas proliferou, feito bactéria, gente que até toca bem e acha que é professor. Muitos, nem teoria conhecem, além de meia duzia de escalas decoradas.

    O correto seria o sujeito ter formação em "como ensinar". Ter metologia, condições de analisar o desenvolvimento do aluno, observar suas maiores qualidades e dificuldades, saber no que e como intervir, exigir mais, corrigir e etc.

    Não é a realidade. A maioria é músico. Muitos, nem estudar estudaram e acham que podem ensinar.

    Em guitarra elétrica, piorou, de cada 100....99 é uma merda.

    A maioria se acha muito mais do que é.

    Maycon xavier
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Hm... Ok galera obrigado pelas respostas e feliz ano novo a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual aulas fazer?