Sugestão para modelo de violão

    Autor Mensagem
    fimirzhu
    Membro Novato
    # dez/17


    Bom dia, pessoal!

    Eu toco violão como hobby há 15 anos, e até hoje utilizo o mesmo violão de quando comecei - um Giannini Flat Series. Contudo, esse violão que só me deu alegrias, está "pra lá de Bagdá" - sofreu muitas intempéries em mãos irresponsáveis, e está encostado num canto há algum tempo.

    Estava procurando um novo modelo para comprar, mas como estou meio por fora do assunto, não conheço muito sobre marcas/modelos. Revirei este fórum de cabeça pra baixo e não encontrei um modelo que consolide tudo o que eu procuro. Contudo, não pretendo enveredar pelo virtuosismo - quero algo que seja confortável pra tocar de vez em quando.

    Estou procurando algo meio específico: cordas de aço, folk, flat, com cutaway, pode ser eletroacústico, mas o principal quesito pra mim é que a largura do capotraste seja bem pequena - o meu atual tem 5cm, eu queria algo em torno dos 4cm. Próximo a um cabo de guitarra mesmo. Ah, além disso, gostaria que a escala fosse curva.

    Vocês saberiam enunciar alguns modelos com estas características para que eu possa pesquisar? Ou meu caso é pra luthieria mesmo? rss Andei procurando nas lojas aqui da minha região mas não encontrei nenhum que me agradasse!

    Obrigado!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sugestão para modelo de violão