Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Ajuda com Vogga VCK 370 comprado pela internet

Autor Mensagem
      Bruno-Beren
      Membro Novato
      # 12/dez/17 13:28 · Editado por: Bruno-Beren

Boa tarde Pessoal,

Comprei um Vogga VCK 370 pela internet e reparei o seguinte :

alguns pinos do cavalete estão mais altos que outros
      (foto dos pinos)

A base de algumas tarraxas estão levantadas
      (foto das tarraxas)

Além de alguns defeitos no acabamento do violão.

Isso é normal ? Levo no luthier ou considero a possibilidade de troca para depois levar no luthier ?

Valeu !

MMJr
      Veterano
      # 13/dez/17 13:01
      · votar

Entao,
      Normal, normal, nao é...
      Esse é o risco de comprar um violao pela internet.
      Se tiver acesso a um luthier é bom levar para fazer um ajuste geral de acordo com o seu gosto.
      Os pinos nao deve ser um problema. Observe bem, a diferenca esta na expessura das cordas. Basta voce levantar ou abaixar os pinos para que todos fiquem nivelados.
      A "tampa" da tarracha parece apenas ter sido mau encaixada e parece facil de resolver. Desde que o Violao esteja afinando e mantendo a afinacao, é logico.

A fabricante poderia oferecer um pouquinho mais pelo preco que é cobrado.

Valeu...

Synth-Men
      Veterano
      # 14/dez/17 17:43
      · votar

Bruno-Beren

Muito importante é você entrar no site do vendedor e também do fabricante e verificar se existe avaliação do atendimento e instrumento. Avalie sem medo.

No site do vendedor avaliaras o atendimento, rapidez ou morosidade na entrega, como chegou o produto (avariado ou não).

No site do fabricante a avaliação geral do produto (nota, vantagem e desvantagem). Se possível envie essa foto para o e-mail do contado com o consumidor do fabricante.

A questão dos pinos, não tem problemas, mas as tarrachas deveriam vir apertadas. Se você não sabe aperta-las ou não tem ferramentas adequadas a faze-lo, leve no luthier.

Quanto a regulagem geral, leva no luthier que é batata! Tenho um Hofma HM239, regulado por luthier, que delicia! Tenho um tonante das cavernas também que passou nas mão de um luthier e também está ótimo.

Mas você tem que falar o que quer, cordas baixas, regulagem de oitavas, etc...

Amago
      Membro Novato
      # 14/dez/17 21:35
      · votar

Um dos meus violões tem os pinos assim também, mas eu não me importo rsrsr

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ajuda com Vogga VCK 370 comprado pela internet

305.388 tópicos 7.889.270 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital