Crafter DE-7/N - Reconstrução da Captação

    Autor Mensagem
    Junior.Costa
    Membro Novato
    # nov/17 · Editado por: Junior.Costa


    Boa Galerinha!

    Já vai me desculpando pelas cagadas cometidas neste primeiro tópico.. rs
    Gostaria da ajuda dos senhores para tomar uma decisão que acredito ser muito importante.

    Tenho um Crafter DE-7/N que comprei em meados de 2013 e até hoje sou apaixonado pelo som deste violão. Mas infelizmente o captador dele começou a apresentar problemas no começo do ano (2017). Primeiro o afinador parou de funcionar e em seguida, enquanto tocava, a captação falhava e só voltava após retirar e colocar o cabo novamente. Cheguei a trocar a bateria e até os cabos do próprio captador .. mas o problema persistiu... Enfim.

    Estou pensando em fazer uma reforma no violão. Não sei exatamente o que mas a vontade é de alterar tudo ou quase tudo hehe
    PS: Sou apaixonado por violões com uma aparência antiga *__*

    Bom, vamos ao que interessa. Andei pesquisando e encontrei diversos captadores. Nessa brincadeira encontrei este vídeo: Charlie Worsham & LR Baggs

    O violão do Charlie (e que violão diga-se de passagem...) tinha um captador LR Baggs M80, e para melhorar eles adicionaram um LR Baggs Anthem SL. Achei o resultado incrível e queria fazer algo parecido.

    A questão é, compensa? Gosto muito do som do meu violão, mas será que não seria mais interessante investir em algum violão melhor para fazer este tipo de trabalho mais pra frente?

    Caso não compense investir em captadores tão caros para o meu Crafter, quais se encaixaram com o modelo do violão? Quais captadores com um bom CxB aproveitariam o som do violão da melhor forma?

    Poderiam me ajudar? Ficaria extremamente agradecido :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Crafter DE-7/N - Reconstrução da Captação