!!PESTANAS!!

Autor Mensagem
The Pianist
Veterano
# fev/04


Quanto tempo vc´s demoraram para a PESTANA ficar boazinha?

new guy
Veterano
# fev/04
· votar


kra num fica se importando com isso pq assim o tempo passa + devagar :) . Vai tocando por puro prazer q vc acaba melhorando, falando nisso, eu tenho q treinar músicas q tenham B , ehehehe mas eu jah to treinando. falow !!!

PS : todo mundo pergunta essas coisas de tempo no começo pianista.

The Pianist
Veterano
# fev/04
· votar


valew!

Funkyman
Veterano
# fev/04
· votar


The Pianist

kra cada um tem seu tempo, vai treinando treinando até o som sair limpinho, peça pra algum amigo te ajudar...

eu comecei a "brincar" com as pestanas e em 1 semana e meia de treino (pesado), já tava bonzinha a pestana. Depende também do seu tempo de treino.

lblack
Veterano
# fev/04
· votar


toca uma musica que só tenha uma pestana e mais um três acordes, aí você pega fácil (toca detonautas-quando o sol se for) se você curtir. essa pergunta todomundo faz.

Bramires
Veterano
# fev/04
· votar


The Pianist

fuca tranquilo.. Treina "F", que é a mais fácil..

E dica: não tenta deixar o dedo da pestana totalmente reto.. Usa ele meio na diagonal na casa....

Cassio
Veterano
# fev/04
· votar


O lance é Curvado (parte dura). Se colocar de frente (parte macia), complica mesmo

Marcos_Dourados
Veterano
# fev/04
· votar


Faça uma pestana simples na 1a Casa e toque, outra na segunda e toque, depois na terceira e assim por diante no resto do braço. Com o tempo vc vai ver que não precisa usar tanta força, é só colocar o indicador em cima ou proximo ao traste.

AuThReX
Veterano
# fev/04
· votar


Cara, eu passei 2 semanas treinando pestana...
passava 1 hr todo dia treinando...
na segunda semana eu notei q eu tava mto rapido
fiquei ateh surpreendido
eu toco violao a quase 3 meses...
jah consigo fazer pestana e tudo...
:)

Seadog_Ctba
Veterano
# fev/04
· votar


Num lembro quanto tem levei... mas demorô um pouco...

O negócio é treino, treino, treino....

sem preguiça, hein!!!!!!!!!!!!!!!!

willianmaja
Veterano
# fev/04
· votar


Tenta ai que é dificil mesmo, mas tbm não desista pq uma hora vc vai conseguir.

BRFL
Veterano
# fev/04
· votar


jah vi cara q pega pestana em 2 dias e cara q demoro 6 meses pra fazer pestana decentemente, depende de cada um, treine.

Mulligan
Veterano
# fev/04
· votar


... putz vcs acreditam q consegui de prima?? falando serio

The Pianist
Veterano
# fev/04
· votar


Valew!Gente po vc´s levantam qualquer um!Blz!

FeeL Vai
Veterano
# fev/04
· votar


karaca de prima??? mas c até solava entaum neh ahehaehae..

eu nao demorei mto nao, eu era chato no comeco, catava o violao me trancava no quarto e fikava me matando pra treina, acho que em umas 2 semana já tava perfeita pra mim tbm, mas o pior eh q meu violao era mto duro, nao conseguia fazer pestana direito, tem q apertar bem mais,
ai dps q eu fui aprende, q nao é forca, é jeito

Seadog_Ctba
Veterano
# fev/04
· votar


FeeL Vai
nao é forca, é jeito
É isso aí!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

garoto mal
Veterano
# fev/04
· votar


Seadog_Ctba
eh complicado, foi mais dificíl pra eu, no caso eu ficava tentando várias formas de tocar em B, mas meu dedo indicador ficava todo torto, ai eu achava q o som estava saindo errado, então eu parava, mas agora eu tô pegando as manhas, eh foda quando se em três acordes, tipo B, A e D, antes era muito complicado, agora pra mim é mamão com açucar (heheheheheheh)

feckm
Veterano
# mai/04
· votar


Comecei agora,acabei de aprender a PESTANAS e tá muito difícil!bah,eu abafo todas a cordas e acabo estragando a musica,fico disanimada......
Alguém tem alguma dica aí pra mim conseguir fazer a pestana melhor?

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


The Pianist

Essa assunto de pestana é uma longa história. Vivia fugindo delas. Depois que peguei o jeito vi que não deveria ter medo de outros acordes, aqueles que mais parece um palavrão, e que na maioria das vezes é mais confortável que uma simples tríade.

Não desanima não que tu chega lá:)

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


1 mes....mais eh soh treina....cmo disseram,.....num desanima naum

PuNk Bass
Veterano
# mai/04
· votar


feckm
Uma dica que já falaram ai mas é sempre bom lembrar... não tente deixar o indicador bem reto para fazer a pestana, é comum o dedo sair meio "arcado", o importante é que o som saia legal. Fugindo do tpc, vc é garota?

Cassio
Veterano
# mai/04
· votar


Pestana é beleza. Atalho. Se não fosse a pestana teria que ter 6, 7 dedos
Como disse, o skema INDICADOR NA LATERAL, parte dura

Marcio Filho
Veterano
# mai/04
· votar


Olha eu cheguei a demorar 3 meses! Treinava pouco ae demorei mais...

Marcio Filho
Veterano
# mai/04
· votar


Um macete é colocar o segundo dedo em cima do indicador, facilita bem em alguns casos, em outros não é possível...

lula_molusco
Veterano
# mai/04
· votar


uma semana.
foi facil


e eu achoq ue nao tem esse negocio de TECNICAS PARA PESTANA, OU MACETE PARA PESTANA, OU A "BATIDA" DAQUELA MUSICA isso se pega sozinho(pelo menos comigo foi assim)

André Luiz Simão
Veterano
# mai/04
· votar


naum demorei muito soh que a pessoa tem que ser muito persistente!!!!!!! perseverança conta muito

feckm
Veterano
# mai/04
· votar


PuNk Bass
Sim.Realmente,o dedo fica meio arcado mesmo...Toco normal(quer dizer,sou meio divagar para trocar as notas)aí chega na hora da PESTANA eu tento,mais abafo todas as cordas....Falta força no indicador

feckm
Veterano
# mai/04
· votar


PuNk Bass
Sim,sou.Realmente,o dedo fica meio arcado mesmo...Toco normal(quer dizer,sou meio divagar para trocar as notas)aí chega na hora da PESTANA eu tento,mais abafo todas as cordas....Falta força no indicador

Luiz Gustavo Gonçalves
Veterano
# mai/04
· votar


manu, eh o seguinte... toco ha 2 meses, e sempre li muito o fórum, tentando pegar várias dicas, mas acho q pestana acho naum tem uma manha, acho q cada um acha um jeito mais comodo e melhor de se fazer, talvez pra mim naum seja o mesmo que o seu, enfim, o negócio é treino, e naum se desesperar, pra mim, demorou, ficou boa ha apenas uns 5 dias, e agora estou até mais empolgado.
Falow!!!

feckm
Veterano
# jul/04
· votar


E aí !!!!!!!!!!!
Aos quase três meses tocando, tô conseguindo fazer a pestana mais direitinho, as cordas naum ficam mais abafadas, ainda naum tá perfeito mais melhorou muito... :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a !!PESTANAS!!