[Eagle CH888] Problema com a roldana desrosqueando

    Autor Mensagem
    thbo
    Membro Novato
    # set/17


    Bom dia, comunidade. Este é o meu primeiro post e espero participar de muitas discussões por aqui.

    Sou iniciante no violão. Comecei a ter aulas no início do ano e comprei, agora, o meu primeiro violão de aço, um Eagle CH888.

    Já no primeiro dia, o plugue jack (que serve de roldana para a correia) começou a desrosquear e não dar aperto, dando falhas na conexão. Levei na loja e, após alguma insistência para enxergarem o problema (sabem como é), consegui que apertassem a roldana. Nem usei mais a parte elétrica.

    Ontem, fui encaixar pela primeira vez uma correia e o plugue tornou a desrosquear só com a movimentação da correia, sem que fosse preciso esforço. A impressão que dá é que o plugue desse violão é muito largo e a correia fica muito justa nele, tanto que é difícil colocar, fazendo com que ele desrosqueie. Ou tá espanado mesmo.

    Na primeira vez que soltou, também acho que foi depois de o vendedor, ao mostrar o violão, tentar colocar uma correia nele.

    Observei na loja, por exemplo, que alguns violões têm uma espécie de rebite reforçando a roldana, algo que o meu não tem.

    Vocês acham que um luthier de qualidade pode dar um jeito nisso? Que tipo e solução poderia ter? Não queria devolver o violão, porque a parte acústica dele é sensacional. O que os amigos músicos do fórum me sugerem?

    Desde logo, agradeço aos que se dispuserem a me ajudar.

    Ps: procurei no fórum um tópico semelhante e não encontrei. Peço desculpas caso não tenha procurado direito.

    LeandroP
    Moderador
    # set/17
    · votar


    thbo

    É possível enviar algumas fotos? Pode facilitar a compreensão do problema.

    JJJ
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Lá vamos nós para mais um problema de rosca! hehehe

    Cara, eu não sei se entendi direito, mas se é o parafuso do pino da correia que está espanando, experimente removê-lo, colocar um calço qualquer de madeira no buraco (pode ser até um palito mesmo) e depois rosqueie de novo. Se fixar, tá tudo certo...

    Mas, se estiver em garantia, não tente resolver por você mesmo, insista para que a loja acerte o problema.

    thbo
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: thbo
    · votar


    É possível enviar algumas fotos? Pode facilitar a compreensão do problema.


    Claro! Fiz um vídeo para ilustrar bem o problema.

    https://youtu.be/qjxUfoINiN4

    Pelo que percebi, essa roldana se prende ao plugue jack por um sistema de rosca. Por mais que aperte, inclusive por dentro (a loja fez isso da primeira vez), o uso da correia desrosqueia ele. No vídeo, eu apenas mostrei como ele ficou solto após o uso da correia, mas, se eu virar, a roldana desrosqueia por completo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Eagle CH888] Problema com a roldana desrosqueando