Como seria um Open Chord no Violão?

    Autor Mensagem
    eduardofeldberg
    Membro
    # ago/17


    Pessoal, alguém sabe definir o que seria exatamente um Open Chord? Vi um tópico de 2004 falando sobre "Acordes Abertos", mas além de ser antigo, e não se chegar a um consenso, era referente à acordes no Teclado. Alguém sabe a definição de Open Chords, e como seriam estes acordes no VIOLÃO? Valeu!

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Acordes com cordas soltas... Os mais básicos shapes das tríades.

    basstreble
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Ismah
    Então são simplesmente os acordes abertos ou simples!!

    basstreble
    Veterano
    # ago/17 · Editado por: basstreble
    · votar


    Pessoal aproveitando o tópico do colega: minha guitarra não tá mudando as notas da 9ª à 11ª casa!!Em todas as cordas estão assim, exceto a A e a E ou bordões!!Por exemplo : na nona casa da corda B é o G# mas além de não soar como o G#(parece muito mais aguda que o "normal") fica repetindo por mais duas casas!!Que será isso?Boa noite!! Ps: se ajuda ela é velhinha kkk mas gosto dela pois é meu primeiro instrumento, graças a Deus nunca tinha dado problemas a não ser a quebra da E mizinha!!!!

    zodiaco10001
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    basstreble
    Eae cara, então vc vai ter q levar sua guitarra a um luthier pra ele fazer as regulagens do instrumento, mas tem q pagar.

    makumbator
    Moderador
    # ago/17 · Editado por: makumbator
    · votar


    Se estivermos falando de teoria musical, um acorde cerrado (ou de posição cerrada, fechada) é aquele em que não há possibilidade no pentagrama para inserir qualquer nota formadora no meio de seu shape. Por exemplo, um dó maior cerrado poderia ter as notas:

    C3,E3 e G3 ou C3, E3, G3, C4


    No acorde aberto há a possibilidade de colocar mais notas formadoras do acorde (mas foi escolhido não colocá-las)

    Um dó maior aberto poderia ser:

    C3,E3 e G5 ou C3, E4, G5 (nesse caso há a possibilidade de inserir notas formadoras entre o E3 e o G5 do primeiro formato e entre cada nota do segundo exemplo).

    Posição aberta e cerrada não devem ser confundidas com posição fundamental e posições invertidas.

    Obviamente é comum nos referirmos também como acorde aberto quando se usam cordas soltas em um instrumento de cordas.

    basstreble
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    zodiaco10001
    Eae cara, então vc vai ter q levar sua guitarra a um luthier pra ele fazer as regulagens do instrumento, mas tem q pagar.

    Ola, tudo bom zodiaco10001? Pois é cara, ela começou a "caducar" de uma hora pra outra kkkkkkkkkk!!Tenho que fazer isso mesmo que você disse!!Será muito caro a mão de obra ou outra coisa que o luthier for trocar??

    zodiaco10001
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    basstreble
    Tudo, aqui na minha cidade se não me engano um luthier cobra 50 conto pra fazer todas as regulagens basicas, agora no seu caso se ele ver q precisa fazer algo a mais ele vai te falar. Vai em um e pede o orçamento.

    basstreble
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    zodiaco10001
    Tenho que fazer isso mesmo!!Dependendo do que ele disse vejo se compensa kk!! :)

    ejames
    Membro Novato
    # ago/17 · Editado por: ejames
    · votar


    basstreble
    nunca tinha dado problemas a não ser a quebra da E mizinha!!!!

    Essa frase soou estranha... Corda quebrar acontece, não é "problema" caso seja algo dentro do normal. Só que isso pode ser sintoma de outro problema: com qual frequência você troca as cordas?

    Cordas oxidadas destroem os trastes, pois produzem muito mais atrito. Pode ser isso que provocou o desnivelamento deles e consequentemente esse problema.

    basstreble
    Veterano
    # ago/17 · Editado por: basstreble
    · votar


    ejames
    Essa frase soou estranha... Corda quebrar acontece, não é "problema" caso seja algo dentro do normal. Só que isso pode ser sintoma de outro problema: com qual frequência você troca as cordas?

    kkkkkkk você citou isso e percebi que me expressei "estranho" mesmo kk!!Então respondendo sua pergunta: é muito raro ela quebrar as cordas!!Estava treinando e percebi que ela simplesmente esta repetindo a mesma nota em casas diferentes da mesma corda e de forma seguida!!Sendo que a nota sobe como se tivesse oitavada!!Tô percebendo que perguntei no tópico errado também kkkkkkkkkkkk de certa forma o violão é uma guitarra né kkkkkkkkkk!!

    -Saved
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    makumbator

    Explicação top!!

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    basstreble
    zodiaco10001

    Existe algo chamado MP... Que tal seguirem o flerte por lá?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como seria um Open Chord no Violão?