2 Captadores Fishman Piezo + Baggs M1 Magnético. Como fazer?

    Autor Mensagem
    Ewerton Carreira
    Membro Novato
    # ago/17


    Galera tenho um Tanglewood Tw 28 que tem originalmente um captador piezo Fishman Ysys+.

    Comprei um LR Baggs M1 Ativo (Magnético) e gostaria de fazer a ligação dos 2 no mesmo jack e utilizar uma chave seletora de 3 posições da seguite forma:
    Posição 1: Somente Piezo
    Posição 2: Piezo + Magnético
    Posição 3: Somente Magnético

    Tem como fazer?
    Como faço para ligar o M1 na chave seletora uma vez que a saída dele é p2?
    Pode queimas algum dos captadores se fizer isso?

    -Saved
    Membro Novato
    # ago/17 · Editado por: -Saved
    · votar


    Ewerton Carreira

    Basicamente, você deve pegar as saidas dos captadores, cortar os plugs (como por exemplo o p2 do fishman), pegar o negativo dos dois e soldar junto, o positivo de alimentação de bateria (que quando vc pluga o cabo ele liga automaticamente o circuito) vc deixa trabalhar normalmente como estava, (provavelmente ligado em um jack stereo como interruptor), e os dois "positivos de audio" ou "hot", você coloca na chave e dela sai o fio de audio que vc liga também no jack p10...

    Não sei dizer o comportamento de 2 pres ativos juntos não, mas acho que a mix não sera boa..
    Alias, o próprio m1 tem uma captação de vibração nele além da magnética...

    Pra ajudar mais preciso saber como são os fios que vem do m1 e do fishman e o modelo do jack p10...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 2 Captadores Fishman Piezo + Baggs M1 Magnético. Como fazer?