3 cordas de Aço e 3 de Nylon no vioão

    Autor Mensagem
    Sockylite.
    Membro Novato
    # jun/17 · Editado por: Sockylite.


    Olá pessoal, então minha dúvida é o seguinte, em 2009 comprei um violão da marca Memphis by Tagima, e depois de uns dias deixei ele guardado no armazém e só fui lembrar que tinha ele ante ontem, porém quando tirei ele da capa pra tocar, notei que 3 cordas são de Nylon ( as 3 mais agudas ) e as outras 3 são de Aço, pelo menos pra mim parecem ser de aço pois tem um revestimento de metal. Mas para só treinar de vez em quando eu gostaria de saber se daria certo mesmo sendo 3 cordas de cada tipo, abraços!
    Obs : Moro em cidade pequena e a única forma de comprar novas cordas seria pela internet!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Sockylite.
    Todas as cordas são de nylon. Acontece que, as cordas mais grossas, tem esse revestimento. Mas se você for comprar um encordoamento novo, compre um jogo de cordas de nylon.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/17
    · votar


    Sockylite.

    Exatamente como disse o sandroguiraldo.

    As cordas graves são com a "alma" de náilon e apenas o revestimento é metálico.

    Nas cordas de aço, as cordas graves são com a "alma" em metal e revestimento também em metal. Você não deve utilizar essas cordas caso o seu violão seja feito para usar náilon.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Sockylite.

    Com relação as cordas a galera já explicou, mas têm o seguinte:

    Memphis é uma série da Tagima. E dentro desta série, têm violões de modelos com encordoamento de nylon e outros de encordoamento aço.

    A primeira coisa é saber qual o modelo do violão (AC 39, ... MD 18, etc) para saber o encordoamento correto.

    Violões de nylon não são desenhados para cordas de aço e vice e versa.

    Sockylite.
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Obrigado pelas respostas, muito grato.
    O modelo do violão é um AC-39 vi muita gente falando que ele não presta, e realmente está cheio de defeitos, as cordas batendo nos trastes, tarrachas que não seguram afinação, cordas enferrujadas kk (em compensação dos 8 anos guardado) Mas pra treinar ta bom!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 3 cordas de Aço e 3 de Nylon no vioão