Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Treina mais uma música por dia é bom?

Autor Mensagem
      Negosabote54
      Membro Novato
      # 13/jun/17 17:57 · Editado por: Negosabote54

Eu fico na duvido, se é mais vantajoso pratica uma música por dia ou praticar 2 ou mais músicas por dia? Qual vocês me recomendam? e se depende da dificuldade que se tem cada tipo de música?

PianoGlauco
      Veterano
      # 13/jun/17 18:11
      · votar

Sugestão: Treine músicas que te obriguem a usar acordes bem diferentes entre uma e outra (tonalidades diferentes, etc.) porque isso te obriga a entrar em contato com todas as tonalidades e é um estudo. Repertório é importantíssimo, pois é nele que está o FAZER MUSICAL! Bons estudos!

ur2ez4me
      Veterano
      # 20/jun/17 18:14 · Editado por: ur2ez4me
      · votar

Minha sugestão é treinar mais as músicas que você sentir mais dificuldade. Mas cuidado para não exagerar no tempo e se machucar (tendinite, por ex). Faça um pouco de alongamento nas mãos e braços.

Thiago.Guibu
      Membro Novato
      # 21/jun/17 13:32
      · votar

Eu acredito que você pode "melhorar" nas musicas que você já sabe tocar, e incluir alguma outra que você sente vontade de aprender, assim você estará evoluindo nas que você já conhece e integrando uma nova musica no seu repertório. Digo isso não necessariamente por dia, mas ir adicionando musicas assim que houver necessidade (um amigo pediu, a mina que você gosta gosta de outra rsrsrs e assim vai).

Pelo menos faço assim.

Abraço

Lelo Mig
      Membro
      # 21/jun/17 14:45
      · votar

Negosabote54

Aconselho a dividir seu tempo entre a música e a Língua Portuguesa.

Acredite, a segunda é mais importante, inclusive para melhorar a primeira.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Treina mais uma música por dia é bom?

303.313 tópicos 7.849.595 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital