Gostaria de dicas e ajuda para compras e melhorias

    Autor Mensagem
    DanCastroOfc
    Membro Novato
    # jun/17 · Editado por: DanCastroOfc


    Ola, ando pesquisando MUITO, para me decidir qual violão comprar, e meu intuito principal com esse tópico e sabe a opinião de vocês quanto aos modelos que eu encontrei e que me agradaram, e já peço desculpas por criar mais um tropico sobre esse tema já saturado. E também gostaria de algumas dicas quanto a melhorias no instrumento.

    Quanto você pretende gastar?
    Até R$1000

    Qual uso você dará ao equipamento?
    Não sou musico profissional, e também não pretendo ser, apenas gosto muito de tocar violão e quero aprender fingerstyle, pretendo me aprofundar nos estudos, não quero apenas tocar o básico como muitas pessoas xD.

    Como andam os demais equipamentos que compõem seu Set?
    No momento tenho apenas um violão de Nylon

    Qual é o seu nível técnico?
    Comecei a tocar a cerca de 4 meses, mas pretendo compra este violão somente no final do ano.

    Quais as características que um violão deve ter para atender às suas necessidades?
    Gosto bastante (e sei que serei criticado por algumas pessoas xD) de sertanejo, como Jorge e Mateus, e também de sertanejo raiz como Chrystian & Ralf e Milionário e José Rico. Mas como também sou apaixonado por fingerstyle gosto bastante de Tommy Emmanuel, Estas Tonne e Chet Atkins.

    Andei pesquisando bastante sobre alguns modelos e pretendo comprar um violão com encordoamento de Aço, folk, jumbo ou mini jumbo, com cutway, eletroacústico, sendo que será muito raro tocar plugado, por isso não me importo tanto com a captação, alguns dos modele que encontrei:

    Tagima Dallas; muito famoso, já ouvi falar bem e mal desse, tive a oportunidade e ficar com um por um mês gostei dele apesar de ser do modelo antigo.

    Earth EAC-50 e EAC-80; Vi pouco sobre esses modelos, principalmente sobre o EAC-80, gostei do visual deles, mais como visual não e tudo...

    Takamine Gd10; pesquisando bastante achei esse takamine por 1100 avista, ultrapassa um pouco o valor, mas se valer muito a pena estou disposto por se tratar de um Takamine, apesar de não ter cutway.

    Hofma Ye220 e Ye228; por serem uma “segunda marca” da eagle eu achei que valeria a pena colocá-los nesta lista, o Ye228 tem uma cor que eu achei fantástica (satin moss green).

    Hofma HM239; gostei muito do visual de um deles(Trans Sunburst ou Sunburst Trasparente), por ser bem diferente, mais estou com serias dúvidas quanto ao som pelas escolha das madeiras.

    Hofma YE223; Um dos que mais gostei ate agora.

    Gostaria de receber sugestões de vocês, desde já agraço muito pela ajuda e espero poder ajudar outros no futuro, e desculpas por ser incomodo já que com certeza milhares de pessoas já fizeram perguntas semelhantes neste fórum.

    Uma última coisa, alguém conhece um bom luthier em Brasília, de preferência perto de Taguatinga, ouvi algumas pessoas dizendo que vale muito a pena trocar o rastilho e nut de ABS por um de osso, isso e verdade?

    Acho muito bonito violão com escudo, caso compre um sem como e o procedimento para colocar um, faz o instrumento perder timbre ou algo assim? Quais cuidados tenho que tomar?

    Muito obrigado!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Gostaria de dicas e ajuda para compras e melhorias