Video Aula com Teoria Musical Básica

    Autor Mensagem
    zodiaco10001
    Membro Novato
    # jun/17 · Editado por: zodiaco10001


    Pra quem está começando a tocar violão, recomendo que assistem a esse video, contém alguns erros mais eu corrigi, só ativarem as legendas. Obrigado.

    https://www.youtube.com/watch?v=U-LcY_vkVyE

    LeandroP
    Moderador
    # jun/17
    · votar


    Opa! Assim que estiver disponível o link ;)

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Tá certo que o zodíaco tem 12 constelações, mas em que signo esta o link?

    zodiaco10001
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Foi mal gente tinha me esquecido de colocar o link kkkkk

    LeandroP
    Moderador
    # jun/17
    · votar


    zodiaco10001

    Achei muito legal a sua iniciativa. Entretanto, a sua vídeo-aula não ficou legal e pode confundir ainda mais quem está começando. Você está ciente desta responsabilidade? Por favor, não me leve a mal, mas acho que você precisa ter muita firmeza no que está dizendo, e te falta isso ainda.

    zodiaco10001
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Dizem que eu expliquei de uma forma que deu pra entender acho que isso vai de cada um.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/17
    · votar


    zodiaco10001

    Então, mas afirmar, por exemplo, que não existe E# e B# é errado!

    zodiaco10001
    Membro Novato
    # jun/17 · Editado por: zodiaco10001
    · votar


    Cara, Tem E# e B# tem na teoria, mas se eu falar isso pra quem ta começando ia confundir a cabeça na hora de aplicar no violão por exemplo.
    Eu vou explicar nos próximos videos que existe essas 2 notas teoricamente falando, mas nao deixar de falar deles pra nao confundir.

    Insufferable Bear
    Membro
    # jun/17 · Editado por: Insufferable Bear
    · votar


    Cara, Tem E# e B# tem na teoria, mas se eu falar isso pra quem ta começando ia confundir a cabeça na hora de aplicar no violão por exemplo.
    Não confunde não, o que confunde é lá na frente quando o cara descobre que mentiram pra ele, ou quando ele começa a repassar a informação errada.

    O jeito certo de pensar nisso é:
    existem as notas naturais e dois operadores sobre essas notas, o # e o bemol, que sobe e desce, respectivamente, um semitom a nota onde ele é aplicado, e é bom já falar sobre os dobrados # e bemóis também.

    zodiaco10001
    Membro Novato
    # jun/17 · Editado por: zodiaco10001
    · votar


    Não vou explicar isso pra quem esta começando pq a pessoa pode nao entender, cara falar de sustenido dobrado pra quem nunca soube o q é C, D ,E,F,G,A,B, só mais pra frente, nao vou mudar meu metodo de ensino. Cada um ensina do seu geito.

    Insufferable Bear
    Membro
    # jun/17
    · votar


    zodiaco10001
    Subestimar a capacidade do aluno é um dos maiores erros e o mais comum entre os professores. Talvez a coisa seja simples e você que não sabe explicar direito?

    LeandroP
    Moderador
    # jun/17
    · votar


    zodiaco10001

    Me parece que foi uma aula meio improvisada. Se não se importa, recomendo que faça um roteiro antes, com as ideias bem definidas. Achei bacana o fato de você não se limitar tecnologicamente e utilizar uma simples lousa pra demonstração da teoria. Mas como você está disposto a oferecer conhecimento, a minha ressalva é justamente sobre passar as informações da forma correta. O Insufferable Bear deu um bom exemplo de como sintetizar o assunto dos acidentes. O legal quando você define um roteiro, é que além de passar a informação da forma correta, você também a passe com a firmeza de quem sabe o que está dizendo. Sem gaguejar ou se atrapalhar, por exemplo, na contagem dos tons. Pra mim é fácil, pra quem sabe também não é difícil entender. Entretanto, o iniciante que tomar seu vídeo como referência pode não ter uma boa clareza.

    zodiaco10001
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Vou fechar esse tópico por simples fato de, alem de passar informações de graça a pessoa ainda nao esta satisfeito, é uma pena como funciona a cabeça de um brasileiro.


    --------------------------------
    EDITADO PELO MODERADOR

    Uma pena mesmo! As críticas não foram em nenhum momento pra lhe diminuir, mas infelizmente você não as viu com bons olhos.

    Ainda bem que foi de graça. Já pensou ainda ter que pagar por isso?!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Video Aula com Teoria Musical Básica