Novatão

    Autor Mensagem
    Dans
    Veterano
    # jan/03 · Editado por: Dans


    comprei um violão, bem vagabumdo, aqueles Malaga, pra começa a aprender, tipo num toco nada, só um Alive POD, Nirvana Come As... etc, nada com som nada perfeito, gostaria de umas dicas, tipo é normal os dedos doerem tanto, e quando tem aqueles acordes onde tem uma pestana na 3casa e mais duas notas na 6 casa, cara aquilo pra mim é quase impossivel....
    Mandem umas dicas ai....
    Desde já grato

    Coringa
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Nã esquenta , pois o começo é meio embaçado mais depois que vc pega as manhas vc não para nunca mais...
    As dicas que eu posso te dar são: em primeiro lugar vem o lance de se dedicar, sem dedicação vai ser meio difícil, já a dor nos dedos é bem normal pois quem tocar bastante fica com as pontas dos dedos um pouco mais grossas mais isso leva um tempinho...já a pestana, não tem muita regra pra fazer a única dica é fazer a pestana perto do traste (ferrinho) que fica mais perto da boca do violão EX. se vc tem que fazer uma pestana na terceira casa, vc tem que colocar o seu dedo perto do 3° traste...é bom tbm fazer uns alongamentos na mão de vez em quando...

    Luisfree
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    o Coringa disse tudo, no começo a mão doi porque está atrofiada com o tempo a musculatura dela ganha elasticidade e tudo se encaixa, no começo tambem vai calejar a ponta dos dedos porque você vai usar muita força pra tirar o som, principalmente nas pestanas, depois você vai ver que não precisa de tanta força é só relar na corda que o som vai sair naturalmente, ai os dedos vão deixar de ter calos.O Coringa deu a dica, faça alongamento com os dedos, não é estralando eles não, falou

    Ngm
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Por falar em estalar os dedos, alguém sabe se é verdade mesmo q faz mal? Já ouvi muita gente dizer isso, mas nem sei pq.

    Grow
    # jan/03


    não sei dessa história de estalar dedos fazer mal, mas q pestana é um saco pra quem tá começando, isso é verdade

    Bramires
    Veterano
    # jan/03 · Editado por: Bramires
    · votar


    No início sim, mas depois a pestana é uma mão na roda... Vc só vai começar a entender notas tipo C#m e Bb depois que a pessoa souber pestanas...Grow

    Mau
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    É, eu também comecei a "tocar" faz 1 semana e meus dedos sofrem Hehe... Dói pra caramba e não consigo efetuar uma troca de acorde Heheh... mas blz estou com muita vontade de aprender! Boa sorte a quem esta iniciando também!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original