Oque eu preciso saber pra solar na guitarra e quais as diferenças entre arpejo, improvisação e ar

    Autor Mensagem
    MikeSDL
    Membro Novato
    # mai/17


    Há dois meses que eu venho estudando guitarra e eu ando mais perdido que azeitona na boca de banguelo, sobre oque estudar.

    -Saved
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    MikeSDL

    É difícil saber... em que nível esta? Vc ja sabe os acordes? Ja sabe batidas? Se sim, recomendo entrar em escalas, primeiramente a escala pentatonica.
    O cifra club disponibiliza um material fantástico no youtube...

    Se não, treina os arcodes e batidas, tira musicas simples como a cliche sweet child...

    JJJ
    Veterano
    # mai/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    "Arpejo" (de "arpeggio", em italiano, língua oficial de quase todas as paradas musicais) é tipo dedilhado, saca? Uma nota de um acorde de cada vez, em sequência, ao invés de tocar tudo junto.

    "Improvisação" é a arte de... Improvisar. Conseguir fazer sequências de notas, bicordes ou acordes mesmo, sobre uma base (ou de forma solo, sozinho), sem uma preparação anterior memorizada.

    "Ar" é esse negócio que a gente respira...

    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    JJJ

    Tem muito músico que respira bem mais que ar rsrs

    MikeSDL

    Tu tens feito aulas com algum professor?!

    MikeSDL
    Membro Novato
    # mai/17 · Editado por: MikeSDL
    · votar


    -Saved


    MikeSDL

    É difícil saber... em que nível esta? Vc ja sabe os acordes? Ja sabe batidas? Se sim, recomendo entrar em escalas, primeiramente a escala pentatonica.
    O cifra club disponibiliza um material fantástico no youtube...

    Se não, treina os arcodes e batidas, tira musicas simples como a cliche sweet child..


    Eu já sei os acordes com 7° ,da escala cromática e sei também fazer o um acorde com baixo em uma nota e sei como eles são formados, já sei também a escala pentatonica.

    JJJ
    Veterano
    # há 8 horas · Editado por: JJJ

    "Arpejo" (de "arpeggio", em italiano, língua oficial de quase todas as paradas musicais) é tipo dedilhado, saca? Uma nota de um acorde de cada vez, em sequência, ao invés de tocar tudo junto.

    "Improvisação" é a arte de... Improvisar. Conseguir fazer sequências de notas, bicordes ou acordes mesmo, sobre uma base (ou de forma solo, sozinho), sem uma preparação anterior memorizada.

    "Ar" é esse negócio que a gente respira...

    Esse "Ar" é de arranjo foi que não coube no titulo, e eu nem vi
    MikeSDL

    Tu tens feito aulas com algum professor?![/i][/b]
    Queria muito ter algum, só que eu morro no interior, e não tem nenhum professor dando aula, pelo menos ate onde eu sei.

    A minha duvida em qual dessas técnicas eu devo me aprofundar, meu intuito é aprender a tocar, para tocar em igreja.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    MikeSDL

    Cara, tá fazendo uma confa dos diabos!!

    Arpeggios; vários e variados é técnica, propriamente dito. Requer treino técnico e repetição para adquirir destreza.

    Arranjo e Improvisação, não são técnicas, ainda que exijam algumas técnicas, são estudos mais complexos e amplos. Não exigem uma "destreza ou técnica" específica, exigem conhecimento musical.

    Para "arranjo", em teoria, nem tocar algum instrumento o cabra precisa, desde que saiba teoria musical. (apesar de eu não conhecer ninguém que saiba teoria musical e não toque nada).

    Se seu intuito é: "é aprender a tocar" como você mesmo frisa, esqueça por ora o nome destas "técnicas" e qualquer outro nome que te falem e vá aprender tocar!

    Sabe acordes? Sabe dedilhados? Sabe afinar teu instrumento? Sabe a escala de Dó Maior? Consegue fazer 1,2,3,4 sem parecer um macaco com uma AK 47? Sabe tocar Faroeste Caboclo?

    Amiguinho, acredite, têm horas que perguntas mais atrapalham do que ajudam!

    ogner
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    MikeSDL

    *Saiba onde estao todas todas as notas no braço da guitarra.
    vai la, aperta o dedo numa casa/corda aleatoria e fala o nome dela, em 2 segundos...

    *Solfejos, cante todas as notas que tocar, ate o ponto de canta-las antes de toca-las

    *Escute o maximo de estilos musicais com seus musicos expoetes tops

    Pronto, fazendo isso nao precisa nem se dar ao trabalho de saber o nome das outras tecnicas...

    :)

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Ouça muita música, não importa se é tocada em guitarra ou tin whistle. Tenta tocar também. Me ajuda a ter ideias, vai que funciona pra ti.

    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    MikeSDL

    Skype tá aí pra isso! Mas na real, em 2 meses sou bem descrente que tu saiba tudo isso. Sem pestanejar fazer um A7M/D eu não faço e são 16 anos de música, 6 de guitarra/violão...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Oque eu preciso saber pra solar na guitarra e quais as diferenças entre arpejo, improvisação e ar