Fazer pestana em todas as cordas no Bm?

    Autor Mensagem
    Chsops
    Membro Novato
    # mai/17


    Galera to aprendendo violão sozinho há umas 3 semanas e bem, tenho algumas perguntas talvez bem bobas,mas isso tá me deixando meio com medo de ir aprendendo tudo errado
    Naqueles diagramas de acorde sempre onde tem aquele X são cordas que não deverão ser tocadas certo? já li sobre isso aqui no fórum.Então:
    No acorde Bm deve-se tocar apenas as 5 cordas de baixo,e fazer pestana só nelas também, porém pra mim fica muito muito mais facil fazer a pestana nas 6 cordas,o que logicamente não faria diferença já que não vou focar a sexta corda, e só aperto para ficar mais facil,o estranho é que nunca vi ninguém fazer isso e um amigo diz que é errado "pestanar" a 6 corda mesmo que não vou toca-la, então,isso procede?ou posso continuar fazendo a minha pestana em todas as cordas normalmente?

    Buja
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Chsops
    o estranho é que nunca vi ninguém fazer isso e um amigo diz que é errado "pestanar" a 6 corda mesmo que não vou toca-la, então,isso procede?ou posso continuar fazendo a minha pestana em todas as cordas normalmente?

    Bom, errado errado nao existe nao. Voce faz a pestana do jeito que quiser.
    So tem que tocar cuidado em pestanejar as 6 cordas, e bater nessa 6 corda.
    Ai ao invez de estar fazendo um Bm, vai fazer um Bm/F#. Tocando normalmente nao se nota tanto, mas ao dedilhar, vai se notar na hora o erro.

    Masss no entanto entretanto e portanto, como voce está aprendendo, faz uma força pra tentar pestanejar somente as 5 cordas, pra que no futuro isso nao fique mais dificil.

    Por exemplo, se voce pestanejar somente 5 cordas e no futuro voce queira fazer um Bm/F#, é so pestanejar as 6 cordas.
    Mas se ficar muito acostumado a pestanejar assim, no dia que tiver que fazer um Bm/E, vai ficar mais chato, pelo costume.

    Vai com calma e paciencia, que voce pega isso facil.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Fazer pestana em todas as cordas no Bm?