Como tocar sem o dedo indicador esquerdo ( sou destro)

    Autor Mensagem
    zetrez
    Membro Novato
    # fev/17


    Existe uma maneira de tocar violão sem usar o dedo indicador esquerdo,
    tive um acidente e meu dedo indicador esquerdo esta com os movimentos comprometidos ( sou destro ).

    Ismah
    Veterano
    # fev/17 · Editado por: Ismah
    · votar


    Pergunte para o Tonny Iommi...

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/17
    · votar


    zetrez

    Amigo, jeito têm...

    Você terá de se dedicar um pouco mais que a maioria, fazer adaptações na forma convencional de tocar, mas possível é.

    Tonny Iommi do Sabbath não têm a primeira falange dos dedos anular e médio. Usa próteses, antigamente, feitas por ele mesmo.

    Tonny Iommi Fingers

    Django Reinhardt praticamente só movia dois dedos, devido a uma queimadura nas mãos e é considerado um dos melhores guitarristas da história:

    Django Reinhardt Hands

    JJJ
    Veterano
    # fev/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    Tem que substituir as digitações. Um pouco trabalhoso, mas se é "apenas" um dedo, é possível.

    Mire-se no exemplo do Maestro João Carlos Martins.

    vinicarvalho27
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Meu caro, talvez seja mais fácil você inverter o lado do violão e tocar como se fosse canhoto. Acredito que será mais facil. Tenho alguns amigos canhotos que tocam como destros(posição do violao)

    MattSantos
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    vinicarvalho27
    Concordo com você.
    Mas se o cara toca faz muitos anos, inverter desse jeito vai praticamente começar a prática do zero.

    Sapopemba
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    É possível, mas se você escolhesse tocar teclado ou piano, acho que seria muito, muito menos problemático. Eu faria isso, mas cada um é cada um.

    De qualquer forma, um bom professor, que realmente goste de ensinar, seria de grande auxílio na empreitada, seja que instrumento for.

    Se você optar pelo violão ou guitarra, procure um professor que conheça a técnica do Marcus Tardelli, que utiliza o polegar da mão esquerda para tocar as cordas (ele é destro). Um exemplo dessa técnica pode ser visto no link a seguir, lá pelos 2:05:


    Se você estiver em São Paulo, posso indicar um professor.

    OFBRITO
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Meu caro, talvez seja mais fácil você inverter o lado do violão e tocar como se fosse canhoto. Acredito que será mais facil. Tenho alguns amigos canhotos que tocam como destros(posição do violao)

    Essa ideia é a campeã.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como tocar sem o dedo indicador esquerdo ( sou destro)