Violao Gibson verdadeiro ou falso ?

    Autor Mensagem
    Soprani
    Veterano
    # fev/17


    Bom dia galera,

    Seguinte, me surgiu a oportunidade de pegar um violao da Gibson, e preciso fechar logo o negocio (ou nao), por isso depois de dar uma olhada em alguns topicos aqui e nao ter a resposta eu decidi abrir este, caso eu tenha inflingido alguma regra, desculpe.

    Entao, meu caso é: Estava eu procurando uma viola pra comprar, um bom tampo, jumbo talvez, com caracteristicas graves.
    Me deparei com um SJ200 que estava num valor perto de 5000 reais, mas que recentemente havia sido abaixado para 2.000. Dei uma olhada na net e vi que violoes como aqueles estao custando muito mais caro. Mandei msg ao vendedor e logo percebi pelo jeito que ele falava e pelas fotos que ele nao era musico e nao sabia muito bem oque estava vendendo. Conversando com ele para tentar tirar algum informaçao sobre a procedencia do violao, ele me disse que fez um serviço de 18.000 reais e o cara que pagaria ele quebrou e nao conseguiu paga-lo, ele pegou este violao e mais uma mesa de som como pagamento. O violao e bonito. A primeira olhada nao parece ser pirata. Tem numero de serie "talhado", que corresponde a um violao feito em montana, U.S.A em 1996, e realmente existe este modelo. Porem, quando olho a foto do modelo original e do dito violao, percebo uma diferrnça no cavalete, im detalhe em madre perola que nao tem no original, mas no dito violao tem, e no headstock, que conta com tarrachas diferentes.. Ele nao sabe dizer se ja foi mechido de alguma forma.

    Vou postar aqui umas fotos da viola e se tiver alguem que ja teve um violao desse ou tem alguma informaçao que me esclareça algo acerca de ser um violao falso ou nao, me ajudaria muito. A pressa seria porque preciso dar a resposta hoje, pois tem mais pessoas interessadas nele (segundo o vendedor), que inclusive concordou em fazer um "recibinho" de venda com o nome e documentos[url=null]null[/url] dele.[T]

    http://ap.imagensbrasil.org/image/E3r2Ue
    http://ap.imagensbrasil.org/image/E3rcMT
    http://ap.imagensbrasil.org/image/E3r6c8
    http://ap.imagensbrasil.org/image/E3rBlS
    http://ap.imagensbrasil.org/image/E3rsqp
    http://ap.imagensbrasil.org/image/E3rGmy
    http://ap.imagensbrasil.org/image/E3rxaR

    Segundo o Numero de serial, o violao é fabricado em 1996 em montana. Caso procurem fotos do original no google, usem a busca por SJ200 1996, sei la.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Violao Gibson verdadeiro ou falso ?