Takamine Folk ou Jumbo? Chinês ou Koreano?

    Autor Mensagem
    italoandradesousa
    Membro Novato
    # dez/16


    Galera, estou em duvida entre o Takamine GD 71 ou o Takamine EG523SC...

    O GD 71 novo na loja, achei por 2.700 com o sof bag solid e frete incluso. Esse bag na loja mais barata que encontrei custa 290,00... ou seja, o GD 71 está saindo por 2.410 a vista, pela alta do dolar, acho que o preço está bom.

    Achei o EG523SC Koreano, por 1.800 com o bag e frete, o violão é do gerente de uma loja, um pouco mais de um ano utilizado, olhei um video mostrando bem detalhado e o violão está inteiro, com cordas elixir 0.13, só foi trocado o traste por traste de osso.

    Sei que um é folk chinês e o outro é jumbo koreano, eu tenho preferência por modelo folk, mas o EG523 com bag por 1.800 custa 900,00 mais barato que o GD 71 da chinês.

    Já testei o GD 71 na minha cidade e gostei bastante, mas não deu para saber exatamente o som, porque as cordas estavam muito velhas e com ferrugem, mas mesmo assim achei o violão muito confortável... com cordas novas e bem regulado, deve ficar muito bom. Olhando os videos na internet, gostei bastante, o folk tem um som mais brilhoso e o jumbo mais grave.

    O EG523SC, não testei pessoalmente... muitos adoram ele, outros não. Mas é um violão bem conhecido e comentado.

    Apesar de ser folk e o outro jumbo, em relação a qualidade os dois se comparam? ou o koreano leva a melhor?

    os dois estão em outra cidade e não vou testar, pelo preço do eg523sc é o melhor custo beneficio disparado? caso eu queira vender depois, com certeza poderei vender pelo mesmo preço ou até mesmo mais caro, já que em média ele custa a partir de 2.100 usado.

    Olhei no fórum, algumas pessoas com essa duvida também...

    o que acham?

    valeu!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Takamine Folk ou Jumbo? Chinês ou Koreano?