violão e equalização

    Autor Mensagem
    pesopesado
    Membro Novato
    # dez/16


    Olá pessoal.....me tirem uma dúvida por favor....
    Tenho um violão giannini elétrico (nylon) e uma caixa ultracoustic AST108 da behringer (violão e voz), o problema é que eu não acerto de jeito nenhum a equalização do violão, no violão vem os botões bass, medlle e treble e ainda volume, todos com faixa de 0 a 10, queria saber por exemplo, o treble deixa no 7, o bass deixa no 4 e assim por diante...

    Devo mexer nos ajustes da caixa também ou só no violão....quais as faixas dos botões da caixa ....me ajudem por favor

    LeandroP
    Moderador
    # dez/16
    · votar


    pesopesado

    Uma regra que eu costumo seguir é deixar a equalização flat. A equalização flat significa uma equalização plana, sem mais ou menos graves, médios e agudos. Geralmente os controles ajustados ficam no meio, depende de como é a interface do amplificador e do equalizador do seu violão.

    Feito isso, o ouvido é quem vai determinar o que tirar ou o que acrescentar às frequências de equalização, e então o ajuste começa aí.

    É impossível alguém afirmar pra você deixar o grave +5, o agudo +10 e os médios -5. Isso é você que precisa ajustar conforme a necessidade. Alguns amplificadores são mais deficientes em graves, outros em agudos, em função da sua arquitetura. Com o violão não é muito diferente.

    tiagoolicheski
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Boa Tarde amigo olha isso vai te ajudar muito
    http://bit.ly/violao_facil_dominado_crieseusacordes
    foi o que adiantou pra mim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violão e equalização