Braço do violão

    Autor Mensagem
    MelquiZedk
    Membro Novato
    # dez/16


    Olá, eu coloquei cordas novas no meu violão só que quando fui afinar a corda solta está dando a nota certa mas na 12° casa está dando outra nota, não sei se é a regulagem do violão ou se ele está empenado! Meu violão e da Takamine coloquei cordas 012. Alguém sabe me informar oq é?

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # dez/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
    · votar


    estava com cordas mais leves antes? se sim, o braço pode ter empenado um pouco com a variação da tensão das cordas e consequentemente mudado um pouco a afinação das notas a partir da segunda oitava. pode ser necessário fazer uma regulagem no tensor, e para isso você precisa levar o violão em um luthier, que já vai dar uma boa olhada nele todo e te informar precisamente qual o problema.

    qual a marca das cordas que você esta usando agora?

    MelquiZedk
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Antes eu usava cordas 011 coloquei cordas 012 comprei da elixir

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Elixir é uma das mais duráveis e uma das mais duras também, a tensão provavelmente está bem maior. Bem possível seja isso. Leve no luthier que ele vai resolver o seu problema.

    Fottógraffo Ceggo
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    MelquiZedk
    É recomendável ajustar o tensor do braço sempre que usar cordas com tensão diferente.
    Como já foi falado, recomendo que leve seu instrumento a um luthier de confiança para que ele faça o ajuste necessário.

    P.s.: Você criou o tópico no Off Topic, este tópico deveria estar no fórum de violão. Já denunciei seu post com o intuito de que um moderador faça isso. ;)

    Insufferable Bear
    Membro
    # dez/16
    · votar


    Aprende a regular o tensor por conta própria e deixe de ser um guitarreiro imprestável como metade desse fórum.

    MelquiZedk
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Fottógraffo Ceggo
    P.s.: Você criou o tópico no Off Topic, este tópico deveria estar no fórum de violão. Já denunciei seu post com o intuito de que um moderador faça isso. ;)

    Sou Novo no fórum ainda não sei bem como funciona

    Sapopemba
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Sugiro afinar uma corda pressionando o traste na 12ª casa, tocar o harmônico nessa mesma casa e conferir se as notas estão afinadas.

    Por precaução, faça isso com mais de uma corda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Braço do violão