Mao esquerda Muito projetada !

    Autor Mensagem
    OldFuneral66
    Membro Novato
    # nov/16


    Boa noite meus caros , dei inicio aos estudos no violao a cerca de 10 meses , pratico violao erudito.
    Notei que , minha mao esquerda esta muito projetada para frente , e que o meu dedao esquerdo fica meio de lado nas costas do violao( quase como um dedo de pestana) .
    E ando percebendo que essa posicao vem aumentando o meu cansaco e prejudicando meus movimentos com a mao de digitacao, venho tentando corrigir esse problema e gostaria de que se possivel , me indicassem exercicios e/ou estudos proprios pra arrumar esse eixo da mao esquerda , se possivel coisas que exaltem tambem os movimentos do pulso e cotovelo
    Obrigado, abraco a todos
    PS: ja procurei nos topicos e nao encontrei nenhum que sanasse minha duvida !!

    LeandroP
    Moderador
    # nov/16
    · votar


    OldFuneral66

    Acredito que por ser estudo de violão erudito você faça aulas. Já perguntou ao seu professor? Se sim, o que ele lhe disse?

    OldFuneral66
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    LeandroP

    Faco aulas sim , e meu professor ja havia me alertado sobre essa "projecao" e sobre o excesso de tensao que colocava em minha mao (foi um dos ultimos toques que me deu , pois mais no inicio dei um enfoque maior a estudos voltados para a mao direita , ate coloca-la no eixo , ter firmeza e independecia dos dedos)
    Porem, devido as paralizacoes da universidade meu professor nao se encontra na cidade , tenho estudado sozinho nos ultimos 2 meses

    LeandroP
    Moderador
    # nov/16
    · votar


    OldFuneral66

    Acho que você deve praticar o que já vem praticando, mas lentamente, dando a devida atenção ao posicionamento da sua mão, e corrigindo por sua conta esse "desvio". Eu não conheço nenhum exercício específico pra isso. Vejo como postura errada, que deve ser corrigida logo no começo por um professor competente.

    rcorts
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    OldFuneral66

    Eu toco algumas poucas coisas de violão erudito, mas por conta própria, depois de mais de 10 anos só na guitarra e violão popular.

    O comentário acima do LeandroP é bem pertinente. Apesar de não conhecer também nenhum exercício específico para a sua demanda, acho (apenas acho) que você pode estar colocando toda a atenção na mão e esquecendo detalhes posturais globais, como posicionamento de ombros, cotovelo, inclusive o estado de relaxamento dessas estruturas ósseas e demais articulações.

    Sempre dei essa dica pros meus alunos (de guitarra): afaste o cotovelo do corpo (braço da digitação). Pois no início a maioria deles acabava por grudar o cotovelo ao corpo e prejudicar toda a movimentação do restante do braço, pulso, mãos e dedos.

    No mais, sendo a sua área a do violão erudito e já que você já tem um professor, tente pegar leve por um tempo até voltar a ter a orientação de perto com ele. Nada melhor do que isto para tirar de vez esta dúvida.

    OldFuneral66
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Obrigado pelas dicas galera ...
    Acredito que seja realmente um problema postural , li em algum lugar que e bom treinar em frente de algum espelho pra observar esses detalhes de ombro, cotovelo e etc..

    Seguirei tentando corrigir essa postura , so forca galea

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mao esquerda Muito projetada !