Quais primeiros passos devo seguir para aprender a tocar violão ?

    Autor Mensagem
    llLucky
    Membro Novato
    # nov/16


    Olá, sou novo "violonista". Eu comprei um violão, estou esperando ele chegar para começar a treinar a sério. Enquanto isso eu já li algumas coisas pela internet, vi alguns vídeos e aprendi algumas coisas interessante, e também percebi a complexidade do violão. Não espero resultados rápido, eu espero bons resultados e da forma correta, sem pegar vícios. Eu sou de Salvador, aqui perto tem aula de violão, mas não levo fé que seja boa porque é 15 reais a mensalidade, e acontece nos domingos; minha amiga que me falou sobre esse curso, mas ela mal sabe tocar e já tem violão a uns 3 anos. Então não acredito que seja boa por isso, mas vou procurar saber melhor. Mas na verdade o meu foco mesmo é treinar em casa também, pq nós só aprendemos praticando, e estudando da maneira certa da para aprender de boa. Eu queria dicas, queria saber por onde começar e como prosseguir, quais os princípios básicos mais importantes, o que devo focar primeiro e depois ?

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/16
    · votar


    llLucky

    "Eu sou de Salvador, aqui perto tem aula de violão, mas não levo fé que seja boa...."

    Salvador, Bahia? Cara, a cidade é enorme, têm no mínimo uma centena de bons professores por aí... e o que não falta é baiano que toca bem violão.

    "meu foco mesmo é treinar em casa também, pq nós só aprendemos praticando, e estudando da maneira certa..."

    Quando não se sabe nada, qual a forma de saber se determinado professor ou método do Youtube, por exemplo, é bom? Os mais simpáticos e convincentes vendem melhor seu peixe, isso não quer dizer que são bons.

    Procure um bom professor, que tenha um bom método para iniciantes... é a melhor maneira de começar corretamente e sem vícios.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quais primeiros passos devo seguir para aprender a tocar violão ?