Violão com som ruim diferente dos outros

    Autor Mensagem
    Willviolaôô
    Membro Novato
    # nov/16


    Gente é o seguinte comprei um violão de um colega ele e novo e veio com cordas de guitarra o som era ate bacana... isso com as cordas alta, porém uma corda quebro ae meu colega disse que era bom colocar cordas de violão mesmo OK comprei e coloquei e raspei o rastilho fico baixo e confortável so que o som ta horrível fica parecendo uma caixa de abelha o que devo fazer ?
    Obs: a pestana ta muito baixa... e não, não e trastejo das cordas... tipow eu toco uma corda e ela fica vibrando pot um bom tempo... me ajudem

    Amago
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Willviolaôô
    Qual a marca e calibre das cordas que colocastes no violão?

    Willviolaôô
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Amigo é um Tigger modelo V1 cordas de aço....
    As cordas são umas de 15, reais não sei qual e o calibre dela rsrs mais deve ser 0.9 sou bem iniciante

    Amago
    Membro Novato
    # nov/16 · Editado por: Amago
    · votar


    Willviolaôô
    E cara, está complicado, não tem como você colocar o som do violão pra gente ouvi não? Sabe afinar o violão?

    Willviolaôô
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Me chama no whats se for possível?

    89 9 81453565

    E sim ta afinado eu uso o app do cifra club

    LeandroP
    Moderador
    # nov/16
    · votar


    ...veio com cordas de guitarra o som era ate bacana...
    era bom colocar cordas de violão mesmo OK comprei e coloquei e raspei o rastilho fico baixo e confortável so que o som ta horrível...

    Som feio ou bonito é relativo. Quando você diz "som feio" me passa uma infinidade de sons ruins pela minha cabeça.

    Minha opinião: coloque as cordas de guitarra novamente. Não estava bom assim?!

    Amago
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Willviolaôô

    I cara, sei que e estranho mais não tenho whats nem celular, você tem face book ?

    Willviolaôô
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Ta de boa amigo... nada de estranho, meu face e William Marques to com uma camisa preta e por baixo uma branca

    Willviolaôô
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    LeandroP

    No momento não tenho grana pra coloca as cordas... mas não sei se a o abaixa o rastilho ficou com som assim e possível que seja isso?

    LeandroP
    Moderador
    # nov/16
    · votar


    Willviolaôô

    Acho que não influencia na qualidade do som, mas tem influência na técnica. Já as cordas estão diretamente relacionadas à qualidade do som, afinal, são elas que vibram e produzem o som.

    Willviolaôô
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    LeandroP

    O ruim e que o som ta muito prolongado como eu disse... toco uma corda e fica la por horas digamos assim, o som sai muito sujo... a pestana e o rastilho tem que deixa as cordas da mesma altura na medida que vai descendo o braço da primeira casa ate a última?

    Amago
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Willviolaôô
    Não encontrei.
    Talvez se você colocar cordas diferentes nele ele melhora, tenta colocar 010 tenta as cordas D'addario que são boas apesar de caras, no meu cordas de aço uso da elixir

    Willviolaôô
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Amago

    Blz, cara vlw ae pela força

    w3s1eyB
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    O que pode ter acontecido é que pelo fato de ter lixado o rastilho pra ficar mais baixas as cordas, elas estão pegando na peça de madeira onde fica o rastilho, já aconteceu com um amigo meu certa vez, parecia realmente som de radio pois as cordas não conseguiam vibrar pois entravam em contato com esta madeira...
    tente colocar o ouvido perto de da corda e toque, até descobrir de onde está vindo o som esquisito, só assim vai dar pra achar o foco do problema.

    herikguitar
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Willviolaôô

    Ih rapá... Tava melhor com cordas de guitarra? Eu por aqui sempre vi o contrário... Violão aço que quando usado com cordas de guitarra ficava com o som incrivelmente ruim (parecia um monte de vareta de metal sendo jogada uma contra as outras).

    Bom, vou te fazer uma pergunta simples... Esse violão tem roldana? (aquelas pra prender a correia e tocar em pé). Se sim, primeiramente verifique se estão bem apertadas, e caso contrário, pegue uma chave phillips e aperte elas com cuidado até ficarem bem firmes. Já vi um som desse aí que parece "abelha" sendo causado pela vibração das cordas que era transmitida pras roldanas folgadas que vibravam junto e aí já viu...

    Depois, dá uma olhada se o braço tá retinho... Verifica se realmente as cordas não estão trastejando e por último se elas estão passando corretamente das tarraxas para a pestana, da pestana ao longo do braço para o rastinho, e do rastilho para o cavalete, sem estar fazendo contato com algo que não deveria.

    Se mesmo assim, com tudo no lugar, ele continuar fazendo barulho, ainda insisto que deva ter alguma coisa solta ligada ao corpo do violão, que ao receber a vibração das cordas, vibra junto e causa esse som (pode ser até algum parafuso da parte elétrica ou coisa do tipo, vai saber né). O som durar muito é longe de ser um problema, todo mundo quer mais um pouco de sustain, hehehe. Mas esse barulho descrito dessa maneira aí não é nem um pouco normal.

    Abraço!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Willviolaôô
    Você comprou um instrumento e não levou a um luthier, com um jogo de cordas novas e de qualidade?
    A consequência é essa...

    Jube
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Você comprou um instrumento e não levou a um luthier, com um jogo de cordas novas e de qualidade?
    A consequência é essa...


    Ainda mais sendo iniciante.
    Pode ter matado o rastilho.

    alexandrecoppo
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Willviolaôô
    Tem certeza que ta afinado nas oitavas certas esse violão? Uma corda afinada uma oitava a baixo e outra na oitava correta fica bem zoado o som também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão com som ruim diferente dos outros