Batida universal de samba

    Autor Mensagem
    Tiago OL
    Membro Novato
    # out/16


    Sou leigo em música, então gostaria que alguém com mais conhecimento que eu me ajudasse a sanar minha dúvida. Quando aprendemos violão (ou outro instrumento harmônico) vemos que temos que tocar o instrumento no mesmo tom da voz; assim, se eu cantar em dó e tocar em ré as notas não combinam e a música soa desagradável.
    Acontece que eu comecei a fazer capoeira e lá aprendi a tocar o berimbau. O berimbau é um instrumento de corda usado praticamente como uma percussão; eu toco uma sequência de notas repetidamente enquanto canto.
    Quando eu toco berimbau, não importa em que tom eu cante, o instrumento sempre parece estar no tom certo (assim como acontece com o pandeiro), apesar de estar produzindo notas bem definidas.
    A dúvida é a seguinte: é possível fazer o mesmo com um violão ou outro instrumento harmônico? Digo usá-lo como uma percussão (apenas para marcar o ritmo, sem a parte harmônica)
    Desse modo seria possível tocar aqueles sambas que as pessoas pedem mas nós não sabemos os acordes (imagino que sairia bem pobre, mas não precisaríamos ter que pedir desculpa e ficar com as mãos abanando).

    Tiago OL
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Por favor, não recomendem que eu use o corpo do violão para fazer batuque kkkkkkkk

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Batida universal de samba