Review cort as-s5 nat

    Autor Mensagem
    pedronh
    Membro Novato
    # set/16 · Editado por: pedronh


    Análise do violão Cort AS-S5

    ESPECIFICAÇÕES:

    CORPO: SFX Shape (Mini Jumbo)
    TAMPO: Sitka Spruce maciço
    LATERAIS E FUNDO: Indian Rosewood maciças
    BRAÇO: Mogno
    FRISOS: Maple
    ESCALA: Rosewood
    SCALE: 25.3" (643mm)
    INLAY: Abalone Dot
    TARRAXAS: Die cast
    PONTE: Rosewood
    ELETRÔNICA: Fishman Ellipse Blend - Matrix Pickup
    ENCORDOAMENTO: D'Addario USA EXP16 Light
    BRACING: Travessas escalopadas - estruturadas em X
    NUT E RASTILHO: Osso genuíno
    ADICIONAL: Hardcase incluído

    CORES: AS-S5 NAT - Natural


    Violão construído em madeiras maciças com materiais selecionados. Ele é um dos integrantes da série AS, na qual o som é prioridade clara. Possui tampo em Sitka Spruce maciço, sendo a peça classificada como master grade, ou seja, uma peça de madeira sem imperfeições. Por ter sido priorizado o som acústico em sua construção, ele possui as travessas internas reduzidas, proporcionando assim maior ressonância e, também, que as boas características das madeiras utilizadas se tornem ainda mais audíveis. As laterais e o fundo, também maciças, são feitas de excelentes peças jacarandá indiano. O violão ainda conta com acabamento especial ultra fino da Cort, que visa desbloquear o potencial das madeiras maciças.
    O sistema de captação dispensa comentários. E, embora não tenha bandas de equalização, é extremamente fiel ao som acústico. O blend funciona muito bem e a melhor parte é que o Fishman Ellipse Blend não necessita de um buraco na lateral.
    O braço é confortável e as tarraxas seguram bem a afinação. O som do instrumento é bem equalizado fazendo-o extremamente versátil.
    Ainda conta com um case de boa qualidade e feito sob medida para o modelo.

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/16
    · votar


    pedronh

    Opa! Meus Parabéns pelo instrumento e otimo Review.. Se possivel poste audio ou video pra galera ter uma ideia do som, pelo modelo e madeiras usadas da ideia de um som com bons medios, nitido e brilhante.. Sendo otimo pra dedilhados e solo

    pedronh
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Natanael Gama
    Boa ideia.
    Assim que trocar as cordas posto um vídeo.
    Acha que devo falar as especificações nele tbm ou somente toco alguma coisa?

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/16
    · votar


    pedronh

    o bom é mostrar uns dedilhados, e tocar musica pro pessoal ter uma ideia de como é o som do violão, especificações podem ser faladas. a captação Matrix é muito boa !!

    Renatojrbatti
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Adquiri um Cort AS-M5.

    Não conheço muitos violões, e ainda pretendo trocar as cordas (não gostei das d'dario exp).

    Mas é um violão muito bom.

    pedronh
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Renatojrbatti
    Excelente aquisição, as especificações são as mesmas do meu, sendo que diferem somente no body shape, ainda sim seria bom postar um review. Quero ver se compro um asm4 também.
    Eu acho a exp ótima, mas gosto é gosto. Quando for trocar compre 012-053.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review cort as-s5 nat