Opinião sobre cordas de aço para violão (baseado no preço atualmente)

    Autor Mensagem
    giovany_i
    Membro Novato
    # set/16


    Galera, é o seguinte, ainda sou leigo na questão de encordoamento, na minha primeira troca de cordas comprei uma SG 0.10 (paguei em torno de 30 reais, e só depois fui descobrir que paguei bem caro), não conhecia muito bem e era a única 0.10 que tinha em uma loja pequena aqui perto de casa, eu simplesmente odiei as cordas, oxidaram muito rápido, o timbre não é dos melhores e foi piorando com o tempo...
    Na segunda troca fui até o centro de SP (Rua Santa Ifigênia) que não fica longe de casa...acabei comprando uma Giannini Cobra também 0.10, paguei 25 reais, gostei das cordas, tem um timbre bom e duraram bastante até...
    Então, com base nisso gostaria de saber qual a melhor corda levando em conta custo x benefício? E, qual a melhor corda até 30 reais?
    Criei esse tópico porque os que vejo sobre o assunto estão "desatualizados", vejo gente falando de cordas que custam 12 reais e são ótimas, se alguém souber disso me falem porque como eu disse sou bem leigo no assunto.
    Ps.: Sei que muitos vão falar da cordas D'addario mas não encontrei por menos de 50 reais, é o preço normal delas ? E se alguém souber de um bom lugar em São Paulo que vende cordas com um preço bom seria ótimo também

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Opinião sobre cordas de aço para violão (baseado no preço atualmente)