Disponibilidade de tempo para estudo

    Autor Mensagem
    Edrocker
    Membro Novato
    # ago/16


    Boa tarde amigos. Quero levantar uma questão.

    Ultimamente, com a correria, não tenho tanto tempo para estudar violão. Muitas vezes pego o instrumento somente em fins de semana, por algumas horinhas.

    Considerando esse cenário, no que acham que devo focar para ter algum desenvolvimento, mesmo que lento ? Mesmo dessa maneira é possível se desenvolver ?

    Gostaria de ouvir as opiniões de vocês sobre. Também acredito que esse seja o problema de boa parte dos iniciantes e até mesmo veteranos do fórum. Hoje em dia é raro sobrar tempo pra todos nós.

    Muito obrigado desde já !

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Edrocker
    Infelizmente música não é que nem andar de bicicleta ou nadar, se parar vai continuar sabendo kkk, a prática é necessária para o resto da vida, mas...vou te deixar feliz, já teve momentos que tocava diariamente por muitas horas, afinal era novinho, só estudava, depois veio faculdade, casamento, filhos, o instrumento ficou até de lado as vezes

    Mas é melhor ESTUDAR POUCO do que não fazer mais nada, e sim da para evoluir em velocidade de tartaruga, pelo menos o cérebro mantém algumas conexões com a música é o retorno a forma física plena é mais fácil

    Portanto continue estudando no seu tempo e sempre que der , não será tempo perdido

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Sei exatamente do que você está falando, houve um tempo da minha vida em que eu me dedicava diariamente ao estudo da música.
    Entrei na faculdade, depois me casei e recentemente tive meu primeiro filho. Hoje ainda pratico, mas nem perto de ser diariamente, e quando consigo pegar meu baixo, é por pouco tempo.
    Evidentemente o ritmo da evolução obedece o ritmo do estudo e da dedicação. Então, continue praticando, mesmo que pouco. É óbvio que a sua evolução se dará muito mais devagar do que a de alguém que pratica muito, mas mesmo assim, ela existirá.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    alan.bassplayer
    Mais um no time kkk... Mas sempre dá para tocar aquele bom e velho rock'n'roll...

    Música a nível profissional é para profissionais, amadores ficam com a curtição, o prazer de tocar porque quer e pronto

    E vamos estudar mais um pouco p, estou precisando kkk

    Edrocker
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Edson
    Alan

    Muito obrigado pelas respostas. Vou continuar aproveitando todo o tempo que puder aproveitar rs

    Um dia chegamos lá..hehehe

    E realmente, não quero ser nada profissional..mas almejo um nível razoável, em que possa tocar boa parte do que quiser com tranquilidade..vou exercer paciência

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Disponibilidade de tempo para estudo