Onde colocar pedais simuladores de amplificadores ?

    Autor Mensagem
    Batistata
    Veterano
    # jul/16


    Usei a busca e não encontrei nada a respeito dos pedais que simulam amplificadores. Li o topico " Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito " E não encontrei nada.

    A ordem dos pedais para que o som saia com mais qualidade é basicamente essa: Wah-Wah > Drives > Modulações > Ambiencias.

    Mas a dúvida é: Onde nessa ordem entram os simuladores de amplificadores ?

    OBS: O pedal é um pedal de pedaleira ( No meu caso é a zoom g5 ) e existem varios pedais de simuladores de amplificador.

    Devo coloca-los no inicio da cadeia de pedais ou no final ?
    Para sons cleans ou sons mais distorcidos, existe um lugar diferente para usar o pedal de simulador de amp ?

    Batistata
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Up porque preciso de uma resposta :/

    Batistata
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Up!!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Batistata
    Onde você usa um amplificador real? No final da cadeia ok?

    Então creio que existam 2 formas de colocar o simulador:

    1 - no final da cadeia, como se fosse um ampli de verdade

    ou

    2 - wah, drives, simulador e mod e ambientes como "send return" (creio que sua pedaleira tenha essa opção)

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    *Além disso, teste e veja (ouça) onde fica melhor. Não existe regra obrigatória pra isso e pode ser que pra você funcione melhor como o simulador como primeiro da cadeia de efeitos...

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Bem isso que o sandroguiraldo falou. É só colocar onde você colocaria o amp. Claro que tem usos menos ortodoxos (muita gente usa SansAmp como pedal de distorção), mas a regra geral é botar no final. Outra coisa: se você está construindo um patch na pedaleira e vai tocar com o seu amp, talvez fique melhor simplesmente não usar simulador de amp.

    Batistata
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    O problema são 2 situaçoes:
    Ao vivo ( O som vai para a mesa e para as caixas de som )

    Em sons caseiros ( O som é reproduzido por um aplificador )

    No caso ao vivo eu deixo sempre a mesa flat, deixando todo o trabalho para a pedaleira.

    No caso sons caseiros eu deixo também sempre o amplificador flat.

    Batistata
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Levando em consideração que eu deixo sempre os amps e mesas no flat, não seria melhor eu colocar o simulador no inicio da cadeia ?

    porque pensem bem :

    O som flat sem efeito e com amp no flat é um som bem ruimzinho, Ai eu coloco o simulador e fica aquele clean lindo , ai dps vem as distorcoes . não é o correto ?

    Agora jogar distorcoes em cima do som flat para depois colocar o amplificador iria causar uma modificação que poderia ficar pior

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Nesse caso é mais questão de configurar o modo de saída. Tenho quase certeza que a G5 tem essa configuração de OUT (que pode ser line, stack front, power amp, etc.). Dá uma olhada no manual.

    Batistata
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Sobre usar e não usar simulador de amp eu sempre deixo um espaço para colocar um simulador em meus patchs, e dai eu testo sempre ( independente de estar tocando em amp ou direto em mesas). Sempre faço o teste : coloco sem o simulador e com o simulador e vejo qual som sai melhor e dai eu decido
    EM TODAS as vezes o som fica melhor com o simulador porque uso um fender combo e fica muito lindo o som

    Batistata
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Sim a G5 tem essas configuraçoes. Daria para me explicar esse negocio de ligar em linha e configuraçoes de saida ? : - ( . Toco a 5 anos mas essa parte eu sempre fui muito leigo
    Sempre toquei com pedaleiras baratas e só ligava ela la na mesa e a pedaleira na guitarra e nunca importei muito com a qualidade do som kkk

    demian e eduardo
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    na verdade alguns dos grandes amplificadores tem send return que no caso ficaria mais ou menos assim:

    guitarra > wah > drives > imput amp (pré) send return > modulações ambiencias > power falantes.

    então na pedaleira seria algo assim:
    wah > drives > amp > modulações ambiencias

    mas como o sandroguiraldo disse não existe regra é testar e ver o que VOCE acha melhor, muitos guitarristas como Hendrix usava tudo no imput do amp.

    Batistata
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Galera acho que tudo é na base do teste mesmo . Vo ficar no aguardo aqui pra ver se chega alguem que já testou , porque so vou ter tempo para testar a noite :/ E queria saber se alguem já testou para saber onde é o melhor lugar para colocar os simuladores de amp

    demian e eduardo
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    na verdade alguns dos grandes amplificadores tem send return que no caso ficaria mais ou menos assim:

    guitarra > wah > drives > imput amp (pré) send return > modulações ambiencias > power falantes.

    então na pedaleira seria algo assim:
    wah > drives > amp > modulações ambiencias

    mas como o sandroguiraldo disse não existe regra é testar e ver o que VOCE acha melhor, muitos guitarristas como Hendrix usava tudo no imput do amp.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Não tem regra pra isso.

    Normalmente eu uso o simulador de amp no final da cadeia, mas em alguns patches eu deixo o delay/reverb por último, como se estivesse após o amp. Em outros coloco uma distorção antes do amp, que é pra empurrar a distorção do próprio, finalizando com o boost, pra potencilaizar ainda mais o peso da distorção.

    Mas há alguns patches que eu coloco o amp antes de tudo, como se estivesse primeiro amplificando, dando a "qualidade de sinal" do amplificador (um Mesa Boogie, por exemplo) e apenas depois inserindo os efeitos.

    A verdade é que é tudo uma questão de tentativa e erro, até atingir o som que você deseja.

    Batistata
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Obrigado galera me ajudaram muito !

    w3s1eyB
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    é uma questão que fiquei na dúvida também, mas eu utilizo onde o som mais me agrada, é a melhor maneira de achar o lugar certo =D

    imagino que pela lógica, quando vc utiliza um amplificador ele fica ao final
    Guitarra > pedaleira > amplificador
    mas não sei se isto se aplica também na hora de simular.
    mas não vejo sentido em deixá-lo depois de efeitos de ambiência, fica um tanto quanto esquisito...

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Jogo é jogo, treino é treino... Faz patch pros dois oras...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Onde colocar pedais simuladores de amplificadores ?