Qual o preço médio de uma aula de violão?

    Autor Mensagem
    YourCatVini
    Membro Novato
    # jul/16


    Boa tarde sou um iniciante no violão (nunca toquei nenhum outro instrumento) e hoje fui pesquisar o valor do preço das aulas de violão na minha cidade. A maioria das escolas trabalha com um "módulo" e cada mês desse módulo tem o valor entre R$230-270, sendo 1 aula por semana com duração de 50 minutos.
    É realmente um preço justo a se pagar por uma aula por semana? Vocês consideram essa duração de aula um tempo suficiente?
    Grato.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    YourCatVini

    Se a escola tiver uma boa estrutura de ensino, o preço não é muito diferente do que você postou. A carga horária é essa mesmo, quase como uma regra geral. A não ser em casos específicos, aulas particulares, que são definidas entre aluno e professor. No seu caso, como iniciante, +/- 1h aula por semana tá de bom tamanho.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    YourCatVini

    Acho o "justo" (para iniciantes) em torno de R$ 120,00 - R$ 150,00 por mês por uma aula de 1 hora por semana.

    Mas este "justo" é bem relativo.

    Buja
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    É bom deixar claro que 1 aula por semana de 50 min nao ensina ninguem a tocar. Quando eu dava aulinhas de baixo, 1 hora por semana, tinha gente que so tirava o baixo do bag na hora da aula. Passava a aula tocando noas com muita dificuldade, muito dislexo e mexendo no celular. Depois o pai vinha reclamar que o garoto nao tava aprendendo direito.

    1 aula por semana para aprender o teorico e alguma pratica é essencial. Mas se o camarada nao for pra casa é dedicar no minino 1 hora por dia estudando de verdade o que aprendeu, nao vai ter escola IG&T que faça o cara aprender.

    l30guitar
    Membro Novato
    # jul/16 · Editado por: l30guitar
    · votar


    Se o cara tem disciplina de pegar pelo menos meia hora por dia, uma hora por semana e' o suficiente para ter um progresso razoavel.

    Se o maluco so tira o instrumento na hora da aula, tem que fazer a cabeca dele pra ter pelo menos 2 aulas semanais, assim ele pelo menos pratica durante as aulas. So que nem todo mundo dispoe dessa grana e quem dispoe nao esta disposto a pagar, na maioria das vezes.

    O preco varia muito de lugar para lugar. No Rio de Janeiro eu cobrava R$50 a hora/aula, isso ha 8 anos atras. Em Juiz de Fora esse preco ja caia pra R$ 30. HOJE eu cobraria R$80 no Rio e R$55 em JF.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o preço médio de uma aula de violão?