BWV 1003 no violão

    Autor Mensagem
    tchedovollosky
    Veterano
    # jun/16


    Antes de mais nada quero dizer ao moderador que normalmente posto os meus covers no tópico específico, só que já procurei o bendito e não achei... se estiver infringindo as regras, por favor, transfira esse tópico (não lembro direito como isso funciona :P) ou então me de o link do referido tópico.

    Bom, mais um cover, só que esse do Bach. Há alguns erros, etc. Quem tiver algo a acrescentar, seja bem-vindo.



    makumbator
    Moderador
    # jun/16 · Editado por: makumbator
    · votar


    tchedovollosky

    Gostei muito da ideia de gravar ao ar livre. Deu um ar bucólico à música. No geral eu achei uma boa interpretação (apesar dos pequenos errinhos que você mesmo apontou). Conheço bem essa peça para violino solo (eu toco vários movimentos dessa sonata no baixo de 6 cordas).

    Minhas única sugestão é sobre a dinâmica:

    Em muitos compassos (principalmente no começo de cada uma das seções) há o efeito de eco (tradicional no barroco), que precisa ser explicitado com a varição de dinâmica. Inclusive há essas indicações no próprio manuscrito do Bach (uma vez que era pouco comum incluir indicação de dinâmica nessa época, a preocupação do compositor em incluir esse dado se torna ainda mais importante). Nesses ecos Bach pede que se alterne entre forte e piano (sendo o eco o piano).

    Aqui um vídeo em que o violinista explicita bem esse efeito (e o vídeo ainda tem a partitura, incluindo o manuscrito, que mostram as indicações de dinâmica):

    https://youtu.be/T2llmbA_CCM?t=16m18s

    Mas uma coisa que gostei na sua execução foi não ter tentado tocar em um tempo metronômico, deixando a sonoridade mais natural e livre.

    tchedovollosky
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Obrigado, makumbator. Tinha decido cometer o sacrilégio de ignorar esse PEQUENO detalhe hehehehe. Achei que vc iria falar sobre a velocidade de execução, pois eu toquei bem devagar (pois ainda não tenho segurança para tocá-la rápido, pois erro mais). Faz um tempo que estou fora do FCC mas me lembro que vc postava alguns arranjos junto com a partitura e tal. Vou dar uma olhada e ver se tem alguma que me agrade, e então posto um video dela daqui a alguns meses...

    makumbator
    Moderador
    # jun/16
    · votar


    tchedovollosky

    Tinha decido cometer o sacrilégio de ignorar esse PEQUENO detalhe hehehehe. Achei que vc iria falar sobre a velocidade de execução, pois eu toquei bem devagar

    Pra mim isso não é problema! Achei a velocidade dentro do parâmetro de um allegro desse tipo para a época em que foi escrito. Claro que muitos violinistas tocam ela um pouco mais rápido do que você fez, mas muita gente boa toca nessa mesma faixa de tempo que você executou.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BWV 1003 no violão