Apostila que vinha no violao Giannini alguem tem?

    Autor Mensagem
    tdss.mus
    Membro Novato
    # mai/16


    Antigamente a Giannini fornecia uma pequena apostila que vinha junto ao violão. Lembro que foi fundamental para que desse meus primeiros passos na trajetória de aprender violão.
    Querio saber sim alguém tem ela completa pois tenho apenas uma folha dela? Vai me ajudar muito. Desde já agradeço.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/16
    · votar


    tdss.mus

    Cara, acho que o único jeito de você conseguir uma destas é na própria Gianinni. Se eles tiverem arquivo disso devem te enviar numa boa.

    Tenta contato com eles:

    http://www.giannini.com.br/contato/

    Ismah
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Lelo Mig

    Na moral, os caras lá não sabem pcrna nenhuma... Solicitei com eles alguns esquemas antigos, especificamente da unidade de reverb Duovox 120R, e minha resposta foi que não tinham nada disso guardado mas se dispusesse de alguns gostaria que gentilmente enviasse para eles. A minha vontade foi mandar a menda, mas como sou polido, enviei os esquemas que tinha...

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/16
    · votar


    Ismah

    "não tinham nada disso guardado mas se dispusesse de alguns gostaria que gentilmente enviasse para eles."

    Que tristeza!! Imagino o sr. Tranquillo Giannini se revirando no caixão! O que fizeram com a empresa dele??

    JJJ
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Lelo Mig
    Imagino o sr. Tranquillo Giannini se revirando no caixão!

    E pedindo pra São Pedro trocar o nome dele para "Nervoso Giannini"... hehe

    olimpiojr
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Up no tópico estou atrás do mesmo esquematico do Duovox 120R, alguém teria ai?

    LeandroP
    Moderador
    # jun/19 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Ismah
    Na moral, os caras lá não sabem pcrna nenhuma...

    Dá pra ter uma ideia da história dos caras pela história de um ampli.


    https://www.youtube.com/watch?v=Vvnj2hdlUP8



    https://www.youtube.com/watch?v=bfCaD2Yl62Q

    Ismah
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    olimpiojr

    Continuo na busca também. Quem tem, não é acessível para mim.

    vinibassplayer
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    LeandroP
    Dá pra ter uma ideia da história dos caras pela história de um ampli.

    nao digo que é na base do improviso, nem sei da qualidade deses amps pq nunca toquei, só sei que sao bem falados.. mas parece tudo copias com peças mais baratas e mtos improvisos, coisa q a giannini parecia mestre em fazer

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/19
    · votar


    vinibassplayer

    "mas parece tudo copias com peças mais baratas e mtos improvisos, coisa q a giannini parecia mestre em fazer"

    De certa forma foi isso mesmo. Não existia a mínima condição da grande maioria possuir algum importado nos anos 50, 60 e mesmo 70. Você encontra foto de muito profissional na época usando estas "coisas nacionais".

    Mas, no improviso + empirismo + amor... algumas coisas deram certo... O amp Tremendão foi um deles.

    Obs: Ó o Rei Roberto de guitarra Phelpa!

    Roberto Carlos

    JJJ
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Lelo Mig

    Esse monte de single coil aí é a prova concreta de que os caras não sabiam muito bem como fazer... kkkkkkkkkkkk

    LeandroP
    Moderador
    # jun/19
    · votar


    vinibassplayer

    Tem muito amplificador mexido por aí. Se pegar um original ou em bom estado de conservação vai perceber que eram ótimos amplificadores.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/19
    · votar


    JJJ

    "prova concreta de que os caras não sabiam muito bem como fazer"

    Ou... vamos enfiar 200 captadores que aumenta a chance de algum soar bem...kkkk

    Bom mesmo é a chave seletora de captadores feitas de interruptor Piau.... aumentava muito a possibilidade de fazer a troca no escuro.

    makumbator
    Moderador
    # jun/19
    · votar


    Lelo Mig

    Lembro que já vi (em foto) uma guitarra com captadores grudados um no outro da ponte até o braço. Não ficava espaço algum livre entre eles. Devia ter uns 8 ou 9 enfileirados.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/19
    · votar


    makumbator

    Já vi isso também... kkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Apostila que vinha no violao Giannini alguem tem?