Review Washburn R320swrk

    Autor Mensagem
    pedronh
    Membro Novato
    # mai/16 · Editado por: pedronh


    ESPECIFICAÇÕES

    GERAL
    MODELO: R320SWRK
    CORPO: Parlor
    TAMPO: Solid Spruce
    FUNDO: Solid Rosewood
    LATERAIS: Solid Rosewood
    BRACING: Quarter Sawn Scalloped Sitka Spruce bracing
    ROSETTE: Abalone

    BRAÇO
    MATERIAL: Mahogany V shape
    ESCALA: Ebony with 18 Frets
    INLAYS: Tree of Life
    NUT: Bone
    NUT WIDTH: 48mm
    SCALE: 24.75

    ELETRÔNICA
    PREAMP SYSTEM: n/a

    HARDWARE
    PONTE: Ebony
    TARRAXAS: Distressed Open Gear

    INFORMAÇÕES EXTRAS
    ENCORDOAMENTO: D'Addario EXP-16 light set phospher bronze
    CASE: GC141- INCLUDED

    ANÁLISE

    O violão é muito bem construído, possuindo um corpo parlor feito em madeiras maciças que apresentam-se praticamente nuas, dado o acabamento diferenciado que visa um aspecto vintage. O método de construção empregado remonta aos violões do fim do século 19 e começo do século 20. Os materiais utilizados são ótimos, dos quais destaco o quarter sawn sitka spruce utilizado para a estrutura interna do instrumento (travessas/bracing). E estas são recortadas como os violões prewar, ou seja, com o intuito de proporcionar maior ressonância ao oferecer menor resistência. O braço é perfeito, foi meu primeiro contato com um V shape e fez com que este se tornasse meu preferido. O som do instrumento não foi o que me levou a compra-lo (me apaixonei pela beleza). Na verdade, o som possuía pouca intensidade e era um tanto anasalado. Mas com o passar dos anos ele mudou completamente, se tornando, dentre todos que já toquei, meu violão preferido. O som possui grande intensidade, um sustain insano e, quanto a altura (grave, médio, agudo...) é extremamente equilibrado.

    pedronh
    Membro Novato
    # set/17
    · votar




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Washburn R320swrk