Can't H3lp Falling in Love - versão slide/fingerstyle

    Autor Mensagem
    BrotherCrow
    Membro Novato
    # abr/16


    É um "work in progress". Ainda estou decidindo se dica melhor no violão ou na guitarra, e essa gravação aqui foi feita com o celular usando um violão barato, no escritório em horário de almoço (como uns 90% do que eu gravo hehe). Tem umas escorregadas de execução que com a prática devo resolver.

    Ainda quero gravar com a guitarra (ou com um ressonador/dobro, se resolver manter a versão acústica) e de repente colocar uns acompanhamentos. E de preferência sem a watermark horrível do WeVideo!

    Mas ok, avaliem o que eu tenho até agora:


    Ah, o "h3lp" é porque o forum proíbe usar a palavra "help" em título de tópico.

    EduJazz
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    BrotherCrow

    É... acho que vou deletar a versão que eu postei por aqui ) propaganda gratuita )...

    Muito, muito bom cara. Faça um favor para o mundo e grave esse arranjo em condições ideais, ficou muito bonito. Que afinação usou?

    Enfim, meus parabéns e obrigado por compartilhar. Façamos uma collab qualquer dia!

    makumbator
    Moderador
    # abr/16 · Editado por: makumbator
    · votar


    BrotherCrow

    Muito legal! E concordo com o EduJazz sobre regravar em condições ideais. Também curto a ideia de colocar uns outros instrumentos de leve no arranjo (eu colocaria uma percussão leve ou bateria minimalista em vassourinha e um baixo acústico com linha de condução discreta)

    Independente disso tudo, sua versão ficou mesmo ótima! Parabéns!

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/16
    · votar


    BrotherCrow

    Muito bom, muito agradável... parabéns!

    E concordo com as ressalvas de EduJazz e makumbator.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    EduJazz
    Valeu, cara! Que isso, massa demais a sua versão! A afinação que eu usei é open D. Sobre colaborações, eu curtiria muito, até porque gosto das suas gravações, mas na correria que eu ando duvido que eu conseguisse gravar algo. Mas pô, vamos vendo isso aí!

    makumbator
    Sim, essa era exatamente a ideia: eu gravaria um cajon e uns chocalhos, colocaria um baixo bem simples e talvez uma gaita de boca. Penso em fazer com vocal, mas a minha voz é bem limitada.

    Lelo Mig
    Valeu, cara! Com esses elogios até me animei pra gravar isso direitinho.

    Vou abrir um parêntesis aqui: essa música é muito importante pra mim. Logo que eu comecei a namorar a mulher que hoje é minha esposa, fui mandado a trabalho pra fora do país por um mês. A gente sentia muita falta um do outro, e um dia a gente estava se falando por webcam e eu cantei essa música pra ela em cima de uma backing track do youtube. Assim, virou a "nossa música". Anos depois, eu cantei a música pra ela de novo... no meu pedido de casamento! E ainda, foi a música que a banda tocou quando eu estava indo pro altar no dia da cerimônia. Pois é.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/16
    · votar


    BrotherCrow

    "e eu cantei essa música pra ela..."

    O malandro já mandou a "cantada" na base do Elvis... porque aí não têm erro! É tiro certo!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Pessoal, dei um upgrade na minha versão. Gravei com o meu ressonador, usando um microfone melhorzinho. Depois fiz overdubs pra colocar baixo, percussão e gaita de boca. Ah, e optei por fazer uma versão cantada, pra ficar menos repetitivo. Apesar de eu ter plena noção de que não sou vocalista...
    Vejam:


    tito lemos
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    BrotherCrow
    Você usou algum metrônomo para poder gravar os overdubs depois, ou foi tudo no "feeling" mesmo? Imagino que gravar overdubs sem uma base de tempo (principalmente percussão) deve dar um trabalho do cão!

    EduJazz
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    BrotherCrow

    Clap clap clap. Maravilhoso, caro amigo.

    Musicalmente só posso elogiar. Cantou bem, tocou bem demais! Agora a gravação está digna da obra!

    Parabéns e obrigado!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    tito lemos
    Foi no "feeling" mesmo, cara. Inclusive o tempo do violão/vocal tá bem irregular. Por isso tem umas atravessadas meio feias. Mas sabe como é, optei por deixar "orgânico". Tem o mínimo de processamento possível, só joguei tudo no Audacity e ajustei os volumes.

    EduJazz
    Poxa cara, claro que não é pra tanto, mas eu agradeço. Me diverti muito gravando. Abraço!

    Caramba, todo mundo aqui no post tem medalhinha menos eu!

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/16
    · votar


    BrotherCrow

    "optei por deixar "orgânico""

    Fez a escolha certa, ficou muito bom!

    "Caramba, todo mundo aqui no post tem medalhinha menos eu!"

    A minha eu roubei do Makumbator, ele têm tantas que nem deu falta....

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Lelo Mig
    Valeu mesmo, cara! Aliás, obrigado a todos.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Pô, percebi que quase não dá pra ouvir o baixo e a percussão. Fiz outra mix, espero que tenha ficado mais audível:
    https://soundcloud.com/brothercrow/canthelp

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Can't H3lp Falling in Love - versão slide/fingerstyle