botar captador no taylor baby

    Autor Mensagem
    danilo427r
    Membro Novato
    # mar/16


    Olá amigos do fórum !! eu tenho um taylor baby em mogno , um dos primeiros a serem feitos no ano 2000 , e fala muito alto , tanto quanto até alguns taylor de mais expressão , mas tenho vontade de botar uma captação nele , oque vcs me aconselham ? será que perde som ?

    Brenno Horta
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Depende, você pretende usar ele para apresentações? Eu já toquei em um baby taylor, achei ótimo porém, o violão é bom para se tocar em roda de amigos, praças e outros lugares que você tem a opção de usa-lo des-plugado.

    O motivo de usa-lo nessas situações é justamente porque ele tem um alto som, mas na minha opnião não acho que vale investir em lr baggs ou algum captador mais top para ele, o violão é muito pequeno e não responderia muito bem em palcos... Sobre sistemas elétricos que furam o seu violão, também não valeria a pena... Cortar um pedaço de madeira em um violão tão pequeno é meio que um pecado.

    Minha dica é manter o violão do jeito que está mesmo, já é um bom violão.

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Pode colocar, mas leve à um bom luthier, pois precisa ser um trabalho muito bem feito. Aconselho colocar aqueles captadores com "plug roldana".

    iDudlei
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Por que não adquirir um bom microfone para ele?

    Sempre que vejo algo do tipo, me vem à cabeça um dos primeiros shows "unplugged" (daí se vem o nome), da MTV.

    Paul McCartney sempre preferiu tocar assim.
    Acho melhor do que mexer num instrumento tão bom quanto o teu.

    Não suma e deixe o tópico morrer, nos diga o que decidiu fazer.
    Abraços.

    danilo427r
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    bom gente obrigado pela colaboração de vcs! bom em questão de ele não ter uma boa performance no palco, creio eu que tem sim , pois os martin do mesmo tamanho suporta muito bem com captação fishiman à apresentações em palcos , andei pesquisando e um captador lr baggs active 1 ficaria perfeito tanto pra gravações quanto pra apresentações em palcos , pois o violao é pequeno mas possui uma ótima estrutura de construção !! mais podem opinar e dar suas sugestões serão bem vindas!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a botar captador no taylor baby