(meu primeiro violão) Dúvidas com aprendizado, sonoridade, testes

    Autor Mensagem
    Cara_Simples
    Membro Novato
    # dez/15


    Gente, tentarei ser breve. Demorou um pouco para aprovarem minha conta aqui e comprei um violão sem conseguir consultar vocês. Comprei um TAGIMA WOODSTOCK 29 por R$600 na Teodoro Sampaio. E gostaria, antes de tudo, de conferir com vc se fiz um bom negócio. Achei legal o violão, mas tenho algumas dúvidas:

    - Já tiveram contato com esse tagima? O que vcs acharam?

    - É normal quando apertar a corda, mesmo sem palhetar, apenas apertando no traste, ela fazer o som ainda? Como eu consigo evitar isso?

    - É normal também quando batucar (de leve, claro) o tampo do violão, ele fazer as cordas vibrarem e, por consequencia, fazer o som? Ou, é característica da madeira msm?

    - Tenho em mente um aprendizado sozinho msm, sem aula, visto que aprender a aprender, ou seja, a ser autodidata é algo de incrível valor hoje em dia. Tendo isso em mente, já pesquisei alguns sites de ajuda. Mas gostaria de saber por vcs, como vcs começaram?
    * Estou treinando (tentando acostumar meu braço) com os acordes de Agora é cedo (do Cifra do youtube) e tento apertar até acostumar meus dedos (que estão doendo até - cordas de aço - mas consigo aguentar) e alterno fazendo uns exercícios de palhetagem desse link https://www.youtube.com/watch?v=LVEzkXTlMO4

    Faço isso umas três vezes ao dia, por 45 min cada vez. Claro, está doendo, e espero calejar já. Mas após isso, o que vcs recomendam? Continuar com esses de palhetagem, dps decorar os acordes? Há algum site que vcs recomendam?

    - E aproveitando o tópico, vcs indicam algum luthier na teodoro sampaio? de confiança, e que consiga regular o violão no mesmo dia?


    OBRIGADO GENTE. Sou novo no fórum, mas espero ser de grande utilidade quando aprender a tocar violão... porque agora eu só faço barulho ahuahuahaua

    LeandroP
    Moderador
    # dez/15
    · votar


    Cara_Simples

    Não conheço este violão especificamente. Te adianto que é normal sair som da corda apenas pressionando, sem tocar. E também é normal as cordas vibrarem quando você batuca o violão.

    Quanto ao aprendizado, recomendo que procure um bom professor. Ser autodidata não é mérito. Eu sou autodidata e foi muito custoso pra aprender algumas coisas. Você pode demorar muito mais pra aprender e ainda corre o risco de aprender errado, adquirir vícios e algumas lacunas podem não ser preenchidas adequadamente, o que pode impossibilitar o seu progresso no violão.

    No mais, boa sorte com o seu instrumento e estamos dispostos a ajudá-lo. Entretanto, este fórum possui algumas regras e é importante respeitá-las para poder fazer parte do fórum, como o uso da busca, por exemplo.

    Algumas das dúvidas que você postou aqui tem as respostas em muitos tópicos.

    Cara_Simples
    Membro Novato
    # dez/15 · Editado por: Cara_Simples
    · votar


    LeandroP

    Ah, pensando bem, é vdd... Acho que vou procurar uma escola de música aqui. Não quero só aprender a "tocar umas músicas ae". Com 6 meses, dá para conseguir um avanço, eu acho né? Mas, cara... vc acha ruim aprender música com corda de aço? Era melhor começar com música classica?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (meu primeiro violão) Dúvidas com aprendizado, sonoridade, testes