Gravando um blues acústico com o Zoom H1

    Autor Mensagem
    BrotherCrow
    Membro Novato
    # nov/15


    Pois então pessoal, ultimamente não tenho tempo de gravar nada em casa por causa da minha filhinha de 4 meses. Felizmente tem um violão (bem ruim, é um Michael modelo infantil) aqui no escritório. Recentemente comprei um gravador Zoom H1 e gravei esse blues no horário de almoço. Podem dar pitacos.
    https://soundcloud.com/brothercrow/dem-blues

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    up despretensioso

    ogner
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    undefinedBrotherCrow
    Ficou divertido, velho!
    Mas querenos videos seus..ae da sua baia!! Hehehehe

    :)

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    ogner
    Haha valeu Ogner! Esse som foi gravado na baia mesmo, mas como eu ia usar overdubs fiquei com preguiça de fazer video... é que me animei com o H1, é uma ferramenta massa!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    BrotherCrow
    O guitarrista da minha banda tem um desses aí...
    Muito bom!
    Abç

    JJJ
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    BrotherCrow

    Não entendi esse overdub... O H1 não tem "pistas". Você passou pro computador e fez o overdub?

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    JJJ
    A versão mais recente do H1 pode ser usada como microfone USB. Aí fiz pelo Audacity mesmo, usando o H1 como mic. Não sei se com a versão antiga você consegue essa funcionalidade apenas atualizando firmware. Olha a página do manual:
    http://www.manualslib.com/manual/620756/Zoom-H1.html?page=8#manual

    xavy
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: xavy
    · votar


    BrotherCrow

    Gostei do teu blues. O som ficou meio apagado mas me parece estar usando cordas de nylon e já que é um violão infantil não dá pra esperar uma baita sonzeira não é mesmo?

    Dá pra brincar muito com esses equipamentos de gravação.

    Já tive um H1 também, mas vendi porque captava muitos ruídos do ambiente (esses mics dele são bons mesmo!) e o uso principal seria para participar de Jams aqui no FCC. Tenho uma gravação do som do meu Strinberg JS 02 C(que já vendi tb!) da base de uma música do Oficina G3 salva aqui no soundcloud e gravei apenas uma música em parceria com o Pé de Chinelo aqui no FCC, mas não tenho mais o som e o arquivo não está mais no soundcloud.

    Depois que vendi o gravador da Zoom comprei uma interface Duo capture da Roland, muito boa também, ruído zero! Mas também já vendi ela. Gravei a mesma faixa para testar o som, desta vez com o solo e salvei aqui.

    Agora não tenho equipamentos para gravação aqui em casa. Tenho saudade quando eu ficava o dia inteiro gravando e testando. Agora serviço e faculdade me limitaram um pouco de fazer isso, motivo de além de estar precisando de grana, me fizeram vender parte dos meus brinquedos musicais.

    Depois que vendi o violão(cordas de aço) comprei um Ramá cordas de nylon e estou investindo em pedais para usar com ele quando estiver tocando na igreja. Já comprei um reverb e estou a procura de um equalizador pra começar (na verdade preciso de ganho no volume porque ele usa sistema de captação passivo, que é muito bom por sinal, se não fosse pela falta de volume quando plugado na mesa, porque em caixas específicas vai de boa!). Se vocês puderem me indicar um pedal que me dê esse ganho de volume ficarei agradecido.

    Dei uma sumida do fórum e apareço de vez em quando só pra ler alguns posts sobre equipamentos e testes mesmo, mas está bom galera, um dia a gente chega, noutro vai embora.

    Bom som pra todos nós!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    xavy
    O som ficou meio apagado mas me parece estar usando cordas de nylon e já que é um violão infantil não dá pra esperar uma baita sonzeira não é mesmo?
    Sim cara, é um violão pequeno, de nylon, barato e com cordas muito velhas!

    Já tive um H1 também, mas vendi porque captava muitos ruídos do ambiente (esses mics dele são bons mesmo!) e o uso principal seria para participar de Jams aqui no FCC.
    Vish, capta bastante ruído mesmo! Tive umas experiências legais usando ele como mic de ambiência pra gravar guitarra, misturando com um SM57. E essa versão mais nova até quebra o galho como interface, porque você pode conectar ela ao computador e usar a entrada de line in dele pra colocar a guitarra.

    Valeu!

    JJJ
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    BrotherCrow

    Interessante. Não sabia.

    tito lemos
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    BrotherCrow

    Ainda vou sacar o teu som, mas tô postando aqui pq fiquei interessadíssimo nessa possibilidade de usar o H1 como mic USB. Tenho o H1 antigo, e se essa funcionalidade puder ser adquirida por mudança de firmware... Puxa, que legal! Vou pesquisar sobre.

    Abração!

    xavy
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: xavy
    · votar


    BrotherCrow
    Na época já era possível usar como interface também, bastava baixar um arquivo e fazer um procedimento nele de reinicialização.

    Eu vendi porque o uso para gravação acústica é complicada e apareceu um comprador disposto a pagar o mesmo preço que paguei nele novo (houve uma valorização dele no mercado repentinamente, tipo 50% de acréscimo e o bichinho não era barato!)

    Mas agora estou mais sossegado, quando pintar uma oportunidade, compro outra interface. Agora só negocio coisas usadas em estado de novas porque sai mais em conta e a qualidade é a mesma, com exceção da garantia ser menor ou já ter expirado, mas é mero detalhe.

    Bom som!

    xavy
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: xavy
    · votar


    post duplo, editando...

    tito lemos
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    BrotherCrow
    JJJ

    Já fiz o update de firmware no meu H1! Cinco minutinhos e voilà! Ganhei uma nova interface de áudio! Fiquei feliz novamente com meu H1 hehehe. Vou testar ligar a guitarra nele e ver se funciona legal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravando um blues acústico com o Zoom H1