Defeito na corda G

    Autor Mensagem
    leonNeNeN
    Membro Novato
    # out/15


    Bom dia pessoal. então, apareceu esse defeito ontem no meu violão. a corda G não sai som qdo ta pressionada. ela afina normal mas quando aperta não sai som. fica qse abafado sai um sonzinhoo feio. só sai o som normal da casa 11 em diante. isso só acontece nessa corda. alguém sabe o que pode ser? já troquei a corda mas não era isso.

    ogner
    Veterano
    # out/15
    · votar


    leonNeNeN

    Se fosse traste, provavelmente influenciaria outras cordas tb. Chuto que aconteceu algo no nut.... ja verificou o nut? e o rastinho, como e o do seu violão? coloca foto pra ajudarmos melhor...

    JJJ
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Tá parecendo que empenou o braço... Mas só a terceira corda dando problema é a parte "estranha" da coisa. As outras estão 100% normais?

    kiki
    Moderador
    # out/15
    · votar


    como "conserta" a partir da casa 11, pode ser trastejamento sim, bem pontual.
    o ideal seria algum luthier dar uma olhada

    perguntas:
    - é violao nylon?
    - voce tem ele há muito tempo? nunca deu isso antes?

    Ismah
    Veterano
    # out/15
    · votar


    JJJ

    Isso é um problema comum em guitarras com tune o'matic, e outros modelos que não permitem a regulagem individual. Geralmente a G que mais trasteja quando vc deixa as cordas no limite. Aparecer do nada é estranho, mas...

    JJJ
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Ismah

    Mas aí as outras já teriam dado algum "sinalzinho" de trastejamento...
    Também pode ser que a ponte esteja meio "gasta" no buraco da terceira corda.

    ogner
    Veterano
    # out/15
    · votar


    JJJ
    Também pode ser que a ponte esteja meio "gasta" no buraco da terceira corda.
    Mas se a partir da 11 nao trastreja, o buraco opde ser no NUT..e nao na ponte, se não, tratejaria no braço todo.

    #SherlockHomes

    JJJ
    Veterano
    # out/15
    · votar


    ogner

    Acho que é justamente o contrário, já que o ângulo começa a ficar mais agudo, à medida em que se chega mais perto da ponte...

    Veja a figura abaixo:

    n . . . . . . . . . . . . . . . . P

    Imagine que "P" é a ponte, "n" é o nut e os pontinhos são trastes, com as casas entre eles.

    A corda (que, infelizmente, não dá pra desenhar com caracteres...) está presa entre os topos de "n" e "P". Sendo pressionada em uma casa qualquer, quanto mais perto da ponte, mais fechado o ângulo, deixando o traste seguinte um pouco mais distante da corda, evitando, eventualmente, o trastejo.

    Elementar, meu caro Óg! hehehe

    leonNeNeN
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Bom pessoal.
    respondendo a todos.
    não verifiquei o nut ainda não. vou da uma mexida nele hj.
    posto fotos a tarde, agora não tem como...

    sim o problema é só na corda G.

    violão de aço, tenho ele a uns 6 meses e nunca deu isso.

    leonNeNeN
    Membro Novato
    # out/15 · Editado por: leonNeNeN
    · votar


    olas as fotos que pediram. desculpe a demora.

    i.imgur.com/ybbe0FK.jpg

    i.imgur.com/Pc2qBbR.jpg


    edit:
    pensei que aparecia as imagens. :D

    ogner
    Veterano
    # out/15 · Editado por: ogner
    · votar


    ....

    JJJ
    Veterano
    # out/15
    · votar


    leonNeNeN

    Aparece o link, se usar o botão certo aí em cima.

    leonNeNeN
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    levei num luthier. o problema era no rastilho. ai vou trocar por um de osso junto com o nut.

    pode fechar o tópico.
    obg a todos.

    Ismah
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    leonNeNeN

    Vi só hoje... Pelas barbas de Merlin, doeu meus olhos... O rastilho já era a tempos...

    OFF

    Esse inlay adesivo é durável? Comprou onde?

    leonNeNeN
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Ismah o inlayy é durável sim, já coloquei a uns 4 meses. eu toco em media uma hora por dia...
    comprei no mercado livre. olha o link aeew.
    vlw.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683715615-marcador-para-escala- top-50-super-promoco-melhor-preco-_JM

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Defeito na corda G