Teoria musical: dúvida sobre a localização das notas no violão

    Autor Mensagem
    Saraivarr
    Membro Novato
    # out/15


    Eu tenho uma dúvida sobre teoria musical (é bem idiota, de certo vocês vão tirar muito com a minha cara)... Se alguém por aí que entenda de teoria souber me responder, por favor me esclareça a seguinte questão.

    Eu estava vendo a música "Destruiu nosso amor" (How You Remind Me versão Conde do Forró) no CifraClub e eu consegui tocar as notas de introdução no teclado consideravelmente bem. Mas aí eu tive um surto de reflexão "E se eu tentasse localizar essas notas no violão? Será que também consigo tocar do mesmo jeito?" Pois é, fui testar. Peguei o violão e fui localizando as três primeiras notas "Ré", "Fá" e "Lá". Para encontrá-las, tomei por base o tom de cada corda. Por exemplo, para localizar a nota Ré, eu fui na segunda corda do violão (de tom Si) aí localizei a corda "Ré" na terceira casa. (Isto é, se a segunda corda solta é Si, pressupõe-se que a segunda corda presa na primeira casa é Sol, presa na segunda casa é Sol#/Rébm, que a presa na terceira casa é Ré e assim por diante. Através deste método, descobri as outras notas Fá e Lá em outras cordas. Testei tocá-las em sequência, porém percebi que elas tinham zero conexão entre si. Quer dizer, parecia que eu estava tocando notas completamente diferentes de quando eu toquei no teclado.

    Alguém pode me ajudar? Alguém tem algum artigo sobre este assunto que possa me indicar ou qualquer coisa? Gratõ.

    kiki
    Moderador
    # out/15
    · votar


    Saraivarr
    Por exemplo, para localizar a nota Ré, eu fui na segunda corda do violão (de tom Si) aí localizei a corda "Ré" na terceira casa.
    a corda nao, a nota né?

    (Isto é, se a segunda corda solta é Si, pressupõe-se que a segunda corda presa na primeira casa é Sol, presa na segunda casa é Sol#/Rébm, que a presa na terceira casa é Ré e assim por diante.
    tá quase certo, mas nao é sol, é dó! você tá misturando as notas.

    cada casa é meio tom. só.

    Alguém pode me ajudar? Alguém tem algum artigo sobre este assunto que possa me indicar ou qualquer coisa? Gratõ.
    GOOGLE

    https://www.google.com.br/search?q=localiza%C3%A7%C3%A3o+das+notas+no+ bra%C3%A7o+do+violao&espv=2&biw=1366&bih=677&source=lnms&tbm=isch&sa=X &ved=0CAYQ_AUoAWoVChMIkurCjqW-yAIVDI6QCh283w2i&dpr=1

    da próxima vez use a busca antes de criar um tópico.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Teoria musical: dúvida sobre a localização das notas no violão