Quero um bom violão, ainda que começando tardiamente

    Autor Mensagem
    Seeeker
    Membro Novato
    # out/15


    Oi pessoal!
    Há pouco passei dos 50 e ainda quero aprender “de verdade” a tocar violão/guitarra!
    Embora não toque de fato nenhuma música, sei montar alguns acordes básicos ("abertos"), então não posso dizer que sou completamente leigo.
    Como gosto muito da sonoridade do violão com cordas de nylon, estou pensando seriamente em investir em um modelo clássico. No futuro, quem sabe, adquiro um de aço (gosto muito de pop rock também) e possivelmente partiria também para a guitarra. Mas vamos por partes, né! :)
    Devo dizer que pretendo comprar um de boa qualidade, o melhor na faixa de R$ 1500,00 a R$ 1800,00.
    Partindo disso, seguem as minhas primeiras dúvidas:
    1) Penso que, pela qualidade sonora, devo dar preferência a um modelo clássico, certo? No entanto,
    2) O modelo clássico não seria mais difícil pra mim no quesito fazer pestana? Principalmente porque tenho uma leve tendinite no punho esquerdo que dá sinal de vida sempre que descuido dos alongamentos e exagero no esforço com as mãos.
    3) Nesse último caso, um eletroacústico seria o mais indicado por conta de o braço ser mais estreito?
    4) Com relação ao item acima, minha principal dúvida é que, com cordas de nylon, o braço fique muito "apertado" e isso poderia dificultar o meu aprendizado/desenvolvimento. Isso além do fato de que a qualidade sonora - a meu ver - seria bem menor que a do clássico, além do fato de que dificilmente eu o usaria plugado (ou pelo menos poucas vezes). Mas, se o modelo clássico se mostrar inviável pra mim, por talvez exigir maior esforço nas pestanas, não hesitarei em comprar um “eletro”.
    5) Por fim - ufa! - gostaria que vocês me indicassem o melhor instrumento levando-se em consideração tudo o que relatei até agora, dentro da faixa de preço que falei (se realmente valer a pena, posso esperar um pouco e comprar um de valor um pouco acima disso – lembrando que faço questão de ter um violão da melhor qualidade possível dentro do que posso ou estou disposto a pagar). Sei que o correto é ir a uma loja e experimentar, mas como não toco praticamente nada, fico um tanto “acanhado” em testar o violão e “não sair nada”. Daí o meu pedido de ajuda.
    Me desculpem pelo longo texto!
    Grato desde já!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quero um bom violão, ainda que começando tardiamente