Pilha Alcalina estraga o afinador?

    Autor Mensagem
    Ryzof
    Membro Novato
    # set/15


    Opa! então, comprei um violão Eagle CH889, depois de 1 mês de uso a bateria v9 que a loja tinha colocado acabou, então comprei uma V9 Duracell Alcalina...
    Porém recentemente o afinador embutido "proMIX" parou de funcionar, ele simplesmente n "acerta" a corda que estou tocando (Exemplo; eu toco uma corda, e ele fica piscando "G,A,E,B,G..." loucamente sem parar).

    Levei na garantia e o vendedor disse que isso ocorreu pois usei pilha alcalina que fez o afinador estragar... e isso é considerado "Mal Uso" então a garantia não cobre.

    Então, bateria Alcalina realmente estraga o afinador, ou o vendedor está tentando me passar a perna?

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Pergunta para o vendedor se ele sabe a diferença entre uma pilha comum, e uma alcalina.

    Buja
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Ryzof
    Levei na garantia e o vendedor disse que isso ocorreu pois usei pilha alcalina que fez o afinador estragar... e isso é considerado "Mal Uso" então a garantia não cobre.

    Eu voltaria la, de preferencia com o celular gravando o audio no bolso, e pediria de novo o motivo. Se ele tivesse a estupidez de repetir essa ofensa contra sua pessoa, meteria-lhe um processo contra danos morais.

    makumbator
    Moderador
    # set/15 · Editado por: makumbator
    · votar


    Ryzof

    peça para ele mostrar pra você o texto da garantia do fabricante que especifica o uso de pilha alcalina como inadequado. Ele não vai mostrar, pois isso é invenção dele para te impedir de acionar a garantia. Simples assim.

    Provavelmente se você estivesse usando uma pilha comum, ele diria que estragou por conta disso, e que somente as alcalinas podem ser utilizadas. É tudo lorota.

    distrito09
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Ryzof

    Com essa pilha alcalina, seu afinador deve estar bebásso.. hehehe

    Mas sério agora.. Cara, já usei ambos tipos de pilhas no meu afinador e nunca houve problema nenhum.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Ryzof

    Se, e esse é um grande se, fosse ao contrário, talvez até pudesse colar essa desculpa esfarrapada dele.

    Não vejo como a diferença entre a pilha alcalina e a comum pode afetar o funcionamento do afinador.

    Bata o pé, você tem direito a garantia!

    Ryzof
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Obrigado! liguei lá para perguntar como a pilha alcalina estraga o violão,
    ele disse que alguns violões não conseguem aguentar pilha alcalina e que isso está até escrito no manual...

    Fui correndo olhar o manual do proMix que diz;
    "Para trocar a bateria: Insira uma nova bateria alcalina de 9v se certificando que os pólos positivos...etc"

    Ele ficou meio que sem palavras... disse que vai falar com o gerente e já me liga ...
    Vamos ver se vão inventar outra desculpa.

    Gui Tsuu
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Galera, aproveitando o tópico do colega para tirar a dúvida...

    a bateria alcalina realmente pode afetar o funcionamento do equipo (afinador, pedais e etc)?

    Coloquei uma alcalina esses dias em um dos meus pedais e agora fiquei encucado hahah

    Ryzof
    Cara da uma lida no manual do violão, provavelmente não tem nada especificando isso, usa isso de prova pra esfregar na cara dele.

    Abç

    makumbator
    Moderador
    # set/15
    · votar


    Gui Tsuu
    a bateria alcalina realmente pode afetar o funcionamento do equipo (afinador, pedais e etc)?


    O que já vi em manuais é justamente o oposto (e comentado pelo sandroguiraldo), quando muito pedem para ser usada pilha ou bateria alcalina e não para evitá-las.

    Ryzof

    Fui correndo olhar o manual do proMix que diz;
    "Para trocar a bateria: Insira uma nova bateria alcalina de 9v se certificando que os pólos positivos...etc"

    Ele ficou meio que sem palavras... disse que vai falar com o gerente e já me liga ...
    Vamos ver se vão inventar outra desculpa.


    Viu só? É tudo chutômetro pra enganar cliente. Provavelmente vão inventar outra coisa. Fique atento!

    Gui Tsuu
    Veterano
    # set/15
    · votar


    makumbator
    Valeu por tirar a dúvida. Inclusive a minha escolha foi exatamente pelas alcalinas serem recomendadas para equipamentos que exigem um uso intenso (escrito na embalagem).

    Abraço

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/15
    · votar


    A reação química que ocorre na pilha comum (de zinco) é menos eficiente do que a reação que ocorre na pilha alcalina. No link que postei está bem explicado.

    Então, a diferença que há é na durabilidade da carga. A pilha alcalina dura mais que a comum. Já tive oportunidade de ligar uma câmera digital com pilha comum e parou de funcionar bem rápido. Em seguida liguei com a alcalina e fotografei tranquilo.

    Ou seja, é uma questão de rendimento e não de qualidade, propriamente dito.

    Gui Tsuu
    Veterano
    # set/15
    · votar


    sandroguiraldo
    A reação química que ocorre na pilha comum (de zinco) é menos eficiente do que a reação que ocorre na pilha alcalina. No link que postei está bem explicado.

    Não tinha visto o link :p. Realmente ta bem explicado, fico mais tranquilo com meu pedal hhahaha

    Valeu!

    Michel_Wylde
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Ryzof
    Nossa, olha os caras tentando passar a perna dessa maneira. É de cair o cú da bunda... putz... olha o nível dos caras...
    Recomendo você gravar a ligação e tudo que puder para produzir provas contra a má fé deles...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pilha Alcalina estraga o afinador?