Modelo aproximado de um LTD Xtone Exotic Wood Acoustics

    Autor Mensagem
    ErickFSilva
    Membro Novato
    # ago/15 · Editado por: ErickFSilva


    Bom dia galera, estou querendo comprar um violão novo, e o som que mais me agradou até agora foi o desse ESP
    LTD Xtone
    Essa mina também usa um nos seus vídeos.
    O negócio é que, pelo que eu saiba, essa marca só existe no exterior e comprar de fora um desses está um pouco fora do meu orçamento agora. Gostaria de saber modelos mais baratos que possuem uma sonoridade parecida, se é que existe algum...
    Recomendações do que devo procurar também seriam bem vindas. Agradeço desde já!

    Buja
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    ErickFSilva
    Nuuu, tomei um susto aqui. Achei que voce era um chegado meu aqui...que tambem se chama Erick Silva kkkk.

    Mas, se eu posso dizer um pouco, não achei a sonoridade deste violão algum tão diferente que qualquer condor, cort, giannini não faça.
    Acho que qualquer violão com um captador decente, bem equalizado, faz isso dai dos videos. Pra mim, os videos so foram bem captados. O timbre é bom, mas nada absurdo.

    Agora que é lindo o violão isso é. Madeira fugurada muito bonita, abalone pra todo lado. Minha dica é voce tentar procurar, um violão que te agrade e que tenha sonoridade parecida, por aqui mesmo.

    So que voce tem quer tocar ele. Nao vai pelos videos, principalmente com violão, que é a coisa mais dificil do mundo captar o real timbre de um violao adequadamente. Dificilmente voce vai achar um video nao profissional, onde voce escuta o timbre verdadeiro do violao, usando as suas caixas de som ou seus fones, e o cara de la usando o eq, captador, mic ou amp flats.

    Buja
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: Buja
    · votar


    duplo

    ErickFSilva
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Esse mundo tá cheio dos Erick Silvas aeuiaheuiaeuia
    Mas então mano, eu já tava meio que com essa mentalidade de tocar e ouvir o violão antes de comprar mesmo. Tava querendo um folk antes, vi muitos vídeos deles e sempre achei o som deles lindão... Até que um dia desses peguei o Yamaha de um brother e desencanei um pouco, não curti tanto o som :S
    Esse Xtone não é folk né? Acho que darei uma olhada nos não folks então...

    Buja
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    ErickFSilva
    Ao meu ver, e meu olho é de gente leigo, esse violão tem contorno de folk, mas tem a caixa bem maior. Mais larga, espessa.

    Aproximado disso já seria um jumbo. So que o desenho do jumbo é mais redondão. Teste os dois, existem bons takamines de caixa grande por ai que talvez te agrade. Tem takamine ruim tambem hein. Va pelo violão mais macio, de otimo timbre desplugado, que responde bem as EQ quando plugado e manter afinação legal.

    A beleza é um plus a parte!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Modelo aproximado de um LTD Xtone Exotic Wood Acoustics