Violão produz ruído desagradável na hora de tocar

    Autor Mensagem
    EsqizoFrenetico
    Membro Novato
    # ago/15


    Fala aí, galera! Beleza? Ganhei um Cort MR-E depois de trocar um Takamine que veio com problema. É um violão muito bom, e as cordas estão altas, mas porque eu quis deixar assim, visto que minha batida é forte. Pedi pro luthier colocar cordas Elixir. O problema é que ele, quando eu toco, ele produz um certo ruído. Um "azinhado". Pra quem não conhece esse termo, é quando eu toco a corda, ela produz o som, mas também faz junto uma espécie de ruído como se alguma coisa tivesse solta. Eu queria saber se isso é normal, e se vocês já passaram por isso. Se sim, como resolveram? Valeu.

    Darkalexjb
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Seria este o barulho da palheta batendo nas cordas?

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    PODE ser o as pontas das cordas ressonando. Dar uma torcida nelas já resolve.

    Buja
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Verifica se as tarrachas estão bem firmes, se nao tem nenhuma rebarbazinha no nut ou na ponte (nao sei como se chama a 'ponte' no violao), se não tem nenhum parafusinho meio bambo.

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Buja
    como se chama a 'ponte' no violao

    Cavalete

    Buja
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Ismah
    Valeu!

    RafaelBernatto
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Eu voto nas Tarrachas folgadas ou até em algum fio do captador encostado no corpo do instrumento (Essa última aconteceu comigo outro dia).

    EsqizoFrenetico
    Membro Novato
    # ago/15 · Editado por: EsqizoFrenetico
    · votar


    Ismah
    Como eu dou uma torcida nelas? Só são em algumas cordas, pelo menos só identifiquei 3 que produzem o ruído.

    Darkalexjb
    Meu brother, nem é... Já deu pra ouvir com o dedo também.

    Galera, eu escuto esse ruído se aproximo o ouvido na escala, e também no corpo do violão.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Violão produz ruído desagradável na hora de tocar